terça-feira, 31 de julho de 2012

BRASIL EM LONDRES 2012

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte Imagem: Uol Esporte
  
Brasil supera período com menos pontos de toda a Olimpíada para vencer Reino Unido
Era natural pensar que todo o nervosismo da seleção brasileira de basquete havia ficado na estreia. Mas o time de Rubén Magnano que voltou à quadra nesta terça-feira e teve de superar o pior primeiro período do basquete nos Jogos Olímpicos de 2012 para vencer a inexpressiva seleção do Reino Unido por 67 a 62. Em todo o torneio, incluindo os times femininos, só as mulheres da Croácia foram tão mal, marcando os mesmos quatro pontos na derrota para os Estados Unidos. Jogando de verde e amarelo, o Brasil começou a partida irreconhecível, sem transmitir ao mundo que acompanha a Olimpíada a aura recentemente decantada de candidato a uma medalha. Foram apenas dois arremessos certos em 20 tentativas e nenhum acerto em oito tiros da linha dos três pontos nos primeiros 10 minutos.

 Cesar Cielo registra o quinto melhor tempo e se classifica para a final dos 100 m livre
Cesar Cielo conseguiu o seu primeiro objetivo nos Jogos Olímpicos de Londres: se classificar para a final dos 100 m livre. Nas semifinais da prova, na tarde desta terça-feira, ele registrou o quinto melhor tempo e ficou entre os oito mais velozes que vão brigar por medalhas nesta quarta, a partir das 16h20. O brasileiro, que foi medalha de bronze na prova em Pequim-2008, competiu na primeira bateria semifinal, virou os primeiros 50 m na frente e terminou na segunda colocação, com o tempo de 48s17, melhor marca dele no ano. Nas eliminatórias, ele havia registrado 48s67.
  
Aniversariante Prada e Scheidt vencem regata e fecham dia em segundo na classe Star
Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada subiram na classificação da classe Star nesta terça-feira. No dia do aniversário de Prada, os velejadores venceram a sexta regata e fecharam o dia na segunda colocação
Na quinta regata, primeira realizada nesta terça-feira, os brasileiros terminaram na segunda posição com 14 pontos. A liderança da classe Star está com os donos da casa Iain Percy e Andrew Simpson, que somam 10 pontos. Os britânicos são os atuais campeões olímpicos e principais rivais de Scheidt e Prada em Londres. Pelo regulamento da vela, cada competidor recebe o número de pontos correspondente à sua própria posição (primeiro lugar ganha ponto; segundo, dois) e o vencedor é o participante com menos pontos ao final de todas as regatas. A partir desta sexta regata começa o sistema de descarte e cada parceira tem o direito de eliminar o pior resultado.

Seleção feminina perde para o Reino Unido e enfrentará as campeãs mundiais japonesas
Com um gol logo no começo do jogo, o Reino Unido derrotou o Brasil por 1 a 0 no encerramento da fase de grupos do torneio de futebol feminino dos Jogos de Olímpicos de Londres nesta terça-feira. Com a derrota, as brasileiras terminaram na segunda colocação do Grupo E, com seis pontos, e terão pela frente o Japão, atual campeão mundial.  A seleção verde e amarela fez um jogo muito fraco, sem nenhuma inspiração e ainda viu a goleira Andreia, melhor jogadora do time, defender um pênalti. Empolgadas com o ótimo público que lotou as arquibancadas no estádio Wembley, as britânicas partiram para o ataque e levaram apenas dois minutos para abrirem o placar da partida. Houghton se antecipou à defesa brasileira, fintou Andreia e marcou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.