quinta-feira, 27 de março de 2025

De lavada! Deputados rejeitam proposta que queria negativar paranaenses após 5 dias com dívida em atraso

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação
Por 44 votos a um, a subemenda ao projeto de lei que altera o Código de Defesa do Consumidor, propondo a redução do prazo para negativação de inadimplentes de 30 para 5 dias úteis no Paraná, foi rejeitada pelos deputados do estado.
O único voto favorável à mudança foi do próprio deputado Fabio Oliveira (Podemos), que propôs a subemenda. O parlamentar defendia que a medida buscava transparência e protegia consumidores que pagam as contas em dia.
Continua depois da publicidade
A proposta tinha como objetivo, segundo o deputado, corrigir um desequilíbrio no sistema de crédito, que, segundo ele, penaliza os bons pagadores com juros mais altos para compensar a inadimplência de terceiros. A emenda havia sido debatida e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Mas, acabou rejeitada em plenário.
O deputado sugeria que o consumidor fosse avisado com pelo menos cinco dias úteis de antecedência antes de ter o nome incluído nos cadastros de inadimplentes. A notificação sobre a dívida poderia ser feita tanto por meio físico quanto eletrônico, pela empresa ou órgão responsável pelo cadastro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.