quarta-feira, 30 de maio de 2018

Paraná anuncia redução e congelamento da base de cálculo do ICMS do óleo diesel


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


O governo do Paraná anunciou a redução e o congelamento da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel, no domingo (27).
A base de cálculo vai de R$ 3,20 para R$ 2,95 a partir de 1º de junho, anunciou a governadora Cida Borghetti (Progressistas), e será mantida por três meses.
Continua depois da publicidade
A redução deve representar queda de cerca de 4 centavos sobre o preço do combustível vendido nas bombas, afirma o governo.
A decisão foi comunicada em reunião com líderes do movimento dos caminhoneiros do Paraná e lideranças empresariais. “Estamos num momento de reflexão e de entendimento”, disse a governadora.
Acordo
Um acordo fechado entre governo e representantes de caminhoneiros definiu a liberação imediata de caminhões com todos os tipos de combustíveis e gás de cozinha em pontos de protesto em rodovias no estado. 
Continua depois da publicidade
O compromisso foi anunciado pelas duas partes na tarde desta segunda-feira (28) durante entrevista coletiva no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Conforme o acordo, serão liberados os veículos com o adesivo da Defesa Civil, que desde a quinta-feira (24) estavam sendo colados em caminhões com cargas consideradas essenciais. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário