quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ex-prefeito de Ipiranga suspeito de agiotagem é solto após decisão da Justiça



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


O ex-prefeito de Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná, Roger Selski, preso desde 30 de março por suspeita de agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro, foi solto nesta quarta-feira (5), após habeas corpus concedido pela Justiça.
No início da noite desta quarta, a RPC Ponta Grossa registrou a saída de Roger da Cadeia Pública da cidade, onde ele estava preso desde segunda-feira (3). O ex-prefeito vestia uma camiseta branca e estava com a cabeça raspada. Ele mostrou o documento que autorizou a soltura e, em seguida, entrou em um carro branco. 
Roger nega qualquer acusação e diz que sofre perseguição política.
Investigação
A suspeita de envolvimento do ex-prefeito em um esquema de agiotagem aumentou depois da prisão de um homem que se passava por policial e aplicava golpes na região. Segundo as investigações, Igor Henrique Teixeira da Luz foi contratado pelo ex-prefeito de Ipiranga para a realização de vários serviços.
“Foi um falso policial que prendemos há uma semana. Ele foi contratado pelo Roger para realizar uma série de delitos. Especificamente, o suspeito foi contratado para realizar a cobrança de cheques oriundos de agiotagem. Como ele se passava por um policial, a cobrança seria realizada diante de ameaças contra as vítimas para forçá-las a pagar os altos juros. Atividade típica de agiotagem”, esclareceu o delegado Guilherme Dias.
Roger Selski foi preso em Ponta Grossa, no apartamento onde mora. No local foram apreendidos documentos, celulares e computadores.
De acordo com a Polícia Civil, há pelo menos dois anos Selski emprestava dinheiro para as pessoas, e era o falso policial que fazia a cobrança de valores muito mais altos. Em um dos casos, o empréstimo foi de R$ 20 mil, mas a dívida já estaria em R$ 75 mil.
“Temos alguns documentos que mostram a cobrança abusiva de cheques, planilhas de cobrança abusiva de juros, temos áudios de conversa entre o ex-prefeito e a pessoa que ele contratou para praticar todos os crimes, além da confissão do co-autor do crime”, pontuou o delegado. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Ex-prefeito de Ipiranga é preso suspeito de agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro, diz polícia.

Áudios e documentos podem comprovar a prática de crimes pelo ex-prefeito de Ipiranga.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.