quinta-feira, 21 de julho de 2016

Marca de ioiôs realiza campeonato em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Como o próprio movimento do brinquedo sugere, a moda do ioiô vai e volta. Já foi febre em várias gerações de crianças e, hoje, não se restringe mais a elas e faz parte dos hobbies de muitos adultos também. A marca Ioiô Fênix, uma empresa de Valinhos (SP), promoveu na tarde de segunda-feira (18), uma competição de ioiô para crianças, que reuniu 22 meninos e duas meninas. O campeonato foi realizado na Praça Firmo Mendes de Queiroz, a Praça da Matriz, em Prudentópolis.
O professor André Luís de Oliveira, representante da Ioiô Fênix, explica que a marca é a atual patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Ioiô, que acontece em São Paulo. “Visitamos as cidades com o intuito de apresentar o ioiô como esporte, não mais como somente um brinquedo. E convidamos o pessoal das escolas para os campeonatos, para que eles aprendam realmente a jogar. Temos um tempo de mais ou menos três meses para ficar nas regiões e, no final, fazemos um campeonato para definir o campeão da cidade”, explica.
A Fênix está com várias equipes espalhadas Brasil afora, realizando o mesmo tipo de trabalho que foi aplicado em Prudentópolis, simultaneamente: o de procurar os colégios e convidar os alunos a participar, gratuitamente, de aulas para aprender a jogar o ioiô. MATÉRIA COMPLETA.
Vídeos:


Assista aqui uma das etapas.
Assista aqui a apresentação dos finalistas.
Confiras os melhores colocados:
1º - Edmundo

2º - Guilherme
3º - João Paulo
1ª - Fernanda
4º colocado:
5º colocado:
Demais fotos:






















OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.