terça-feira, 6 de agosto de 2013

V Jornada Nacional do Jovem Rural



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Divulgação Imagem: Divulgação



Este é o tema que norteará os debates na V Jornada Nacional do Jovem Rural, que será realizada entre 27 e 30 de agosto, no município de Bocaiúva do Sul/PR. O evento é organizado pela Rede Jovem Rural, um grupo de seis organizações não governamentais, capitaneado pelo Instituto Souza Cruz, que tem como objetivo desenvolver ações de cooperação e defesa conjunta da causa da juventude rural. Uma das entidades integrantes da Rede, o Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor), está à frente da organização desta V edição do evento.
O encontro reunirá centenas de participantes, entre jovens e educadores do campo, acadêmicos e representantes do poder público para uma semana intensa de atividades. A palestra de abertura será ministrada pelo Secretário Nacional da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Valter Bianchini.
A programação abrange, ainda, painéis, discussões em grupos de trabalho, feira de produtos regionais, apresentações culturais e visitas às propriedades rurais da região, revelando aos visitantes diversas iniciativas empreendedoras agrícolas, como agroindústrias, produção de orgânicos, iniciativas de agroturismo, entre outros. A novidade nesta quinta edição do evento fica a cargo das Olimpíadas Rurais, uma série de jogos e brincadeiras que resgatam e valorizam a cultura e o cotidiano do campo.
Painéis
A jornada contará com quatro grandes painéis, que serão conduzidos por personalidades relevantes para a temática rural brasileira. Os temas abordados serão Sucessão Familiar, Novas Profissões e Oportunidades, Atratividade do Campo e Identidade e Cidadania. Todos servirão de insumos para que os participantes discutam os tópicos em grupos de trabalho. Os resultados desses debates serão compilados em um documento final, que constituirá um instrumento para que eles apontem proposições às esferas públicas.
Nas quatro últimas edições, a Jornada Nacional do Jovem Rural reuniu mais de dois mil participantes de todo o Brasil para discutir questões ligadas ao meio rural.
Serviço
V Jornada Nacional do Jovem Rural
Tema: Novos caminhos para a agricultura familiar
Data: 27 a 30 de agosto
Local: Castelli di Palma – Bocaiúva do Sul (PR)
Mais informações: www.jovemrural.com.br

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.