segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cidadãos de Prudentópolis vão receber a Medalha do Mérito de Prudentópolis na Câmara de Vereadores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Câmara de Vereadores Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Cidadãos ilustres de Prudentópolis que obtiveram destaque em suas áreas de atuação, nos mais distintos setores serão homenageados com a “Medalha do Mérito Municipal de Prudentópolis”, a qual será conferida em sessão solene, realizada pela Câmara Municipal, marcada para o próximo dia 19 de agosto, a partir das 20 horas, no Plenário, integrando a programação de aniversário dos 107 anos de emancipação político administrativa do Município de Prudentópolis. A honraria criada através de um Projeto de Lei objetiva reconhecer nossos personagens ilustres que conseguem se destacar aqui ou em localidades onde estão atuando. O evento acontece preferencialmente durante os festejos alusivos ao aniversário de Prudentópolis, que é comemorado em 12 de agosto, compondo a programação do Legislativo Municipal, de caráter solene e festivo, onde se fará um reconhecimento público do desempenho obtido pelos cidadãos nos seus meios de atividade, seja ela qual for. Assim, o Município comemora a data festiva junto de seus cidadãos ilustres e a Câmara, por seus Vereadores, reconhece o valor de pessoas que tiveram projeção ao longo de sua vida e, que, muitas vezes, estão no anonimato.
 A medalha é conferida a pessoas vivas, que contribuíram e elevaram de modo notável o engrandecimento da comunidade prudentopolitana dentro e fora do Município, nos mais variados ramos de atividades. É cunhada em metal, contendo circunferência de 50 milímetros, com fundo liso, onde está gravado o Brasão do Município, constando os dizeres “Medalha do Mérito Municipal de Prudentópolis”. Os homenageados foram indicados pelos Vereadores e, em sessão própria, de caráter solene, correspondente à data de aniversário da emancipação política do Município ou, em casos excepcionais, convocada pela Mesa Diretora, é feita a outorga, neste ano em especial, no dia 19. Em 2013, chegamos à terceira solenidade de entrega da homenagem. Segundo destacou o Presidente da Câmara, Vereador Júlio César Makuch, a solenidade tem fundamental importância na história política e administrativa municipal, pois seu intuito nada mais é do que uma forma singela e solene de a comunidade lembrar do trabalho, projeção e consolidação de um personagem ilustre que se destacou em nosso convívio, em algum segmento público ou privado, ao longo de sua vida. “Hoje, temos cidadãos que saíram das mais distantes localidades do interior, ou mesmo aqui da cidade, e que são ilustres representantes de entidades, empresas, instituições, ou alcançaram sucesso na iniciativa privada, política, social ou liberal, e que poucos sabem dessa condição, ou que não reconhecem esse grande esforço” enfatizou o Vereador Makuch.
 Dessa forma, em datas especiais, marcadas através da convocação do Executivo ou Legislativo, é outorgada esta honraria, com a participação da comunidade como um todo. Há casos de juízes, promotores, desembargadores, secretários de estado, prefeitos, vereadores, deputados, profissionais liberais, religiosos, educadores, poetas, artistas, desportistas, atletas, empresários, dentre outros, que são expressão regional, estadual e até nacional e que muito pouca gente de nosso município sabe.
Nessa oportunidade, durante a comemoração do aniversário da cidade, em 19 de agosto, os vereadores indicaram os seguintes nomes: o Bancário, Contabilista e Líder Comunitário Marcos Vinícius Schneider; o Agente Político Júlio Alberto Durski; o Comerciante e Líder Sindical Vitoldo Salamaia; o Médico e Ex-Vereador Canderoi Mainardes Filho; a Professora Aura Azevedo de Moura Cordeiro e a Professora e Catequista Josefa Ternopilski Horodenski. Nesta mesma ocasião, será comemorado ainda o “Dia da Comunidade Ucraniana de Prudentópolis”, cuja data é lembrada em 24 de agosto. Durante a sessão, membros da comunidade local farão  abordagem à semana municipal que festeja a data e apresentarão aspectos sobre o evento.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.