quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SERIE A - 24ª Rodada - Jogos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Divulgação
  
Botafogo e Inter fazem confronto direto na busca por vaga no G-4



O regulamento atual do Campeonato Brasileiro, com o sistema de pontos corridos, está em sua décima temporada. Algo ainda novo na vida de clubes centenários. Mas o aprendizado foi rápido, e a máxima de que cada jogo é uma decisão se faz mais presente. Botafogo e Inter fazem nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, uma partida exemplar dessa nova cultura. Separados por dois pontos na tabela, eles estão em uma briga direta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, a zona que determina a classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. O Botafogo está em um momento positivo, com uma inédita sequência de três vitórias. Apesar da dúvida sobre Seedorf, que terá sua escalação decidida nesta quinta-feira, o time conta com Elkeson e Andrezinho, cada um com oito gols no Brasileiro. O time tem 37 pontos e tenta manter a perseguição ao quarto colocado Vasco, que venceu e foi a 42. Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida, auxiliado por Marvelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Ivan Carlos Bohn (PR). Elmo Resende arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 251 faltas (média de 35,8 por jogo), aplicou 38 amarelos (média de 5,4 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,57 por jogo) e um pênalti (média de 0,14 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,5 faltas e 0,22 pênalti. O ártbitro apitou um jogo dos gaúchos na Série A deste ano: Figueirense 0 x 1 Inter, pela 12ª rodada.
Botafogo: Márcio Azevedo e Fábio Ferreira, que cumpriram suspensão contra o Náutico, voltam a ficar à disposição, assim como Jefferson e Lodeiro, que estavam com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Com a decisão sobre o aproveitamento de Seedorf para o dia do jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira vai levar uma dúvida em sua formação. Com isso, o time entrará em campo com Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf (Cidinho ou Lodeiro), Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.
Internacional: Fernandão terá mudanças em todos os setores. Edson Ratinho será o lateral-direito, e Zé Mário, o esquerdo. No meio, o técnico terá os retornos de D’Alessandro. Guiñazu e Forlán realizarão um teste. Caso não sejam liberados, começam o jogo Elton e Cassiano. O ataque terá o oportunismo de Leandro Damião. O Colorado começará com Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Josimar, Guiñazu (Elton), Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Cassiano) e Leandro Damião.

Com expectativa de estádio lotado, Grêmio recebe o Náutico nesta quinta
Grêmio e Náutico se enfrentam a partir das 21h desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho aposta em um retrospecto altamente positivo para tentar levar os três pontos. Em 11 jogos em casa, venceu nove. Já a campanha do Timbu longe dos Aflitos é justamente o contrário. Caiu em nove oportunidades, em 12 partidas. Para mobilizar o time, a direção gremista fez promoção de ingressos por troca de alimento. Até o final da tarde de quarta-feira, oito mil torcedores já tinham garantido entrada para o confronto. A direção aposta em 35 mil no Estádio Olímpico. Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ). Heber Roberto Lopes arbitrou dez jogos no Brasileirão, marcou 396 faltas (média de 39,6 por jogo), aplicou 39 amarelos (média de 3,9 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,4 por jogo) e um pênalti (média de 0,1 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,5 faltas e 0,22 pênalti. O ártbitro apitou um jogo dos pernambucanos na Série A deste ano: Náutico 3 x 2 Botafogo, pela quarta rodada.
Grêmio: Sem Zé Roberto, Luxemburgo logo tratou em confirmar Marquinhos como meia ao lado de Elano. Preservado contra o Corinthians, Anderson Pico volta ao time, enquanto Edílson vai para o banco. Há ainda o retorno de Marcelo Moreno, ausente das duas últimas partidas por estar na seleção da Bolívia. O time atuará com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.
Náutico: Mais uma vez o técnico Alexandre Gallo faz mistério sobre o esquema tático do Náutico. Uma opção é armar o time no 3-5-2 com Alemão, Jean Rolt e Ronaldo Alves na zaga. Se repetir o 4-4-2 do último confronto, Josa ganha uma chance no meio-campo. Na frente, a dupla de ataque será inédita já que Araújo e Kieza estão fora do time. A provável escalação do Timbu é: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Josa (Alemão), Elicarlos, Souza e Martinez; Rhayner e Dimba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.