By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN– Imagem: Gabriel Rosa/AENContinua depois da publicidade
O seminário visa unir esforços para promover o turismo de inverno como diferencial competitivo do Estado, dando visibilidade aos potenciais locais e incentivando o fluxo de visitantes, principalmente internos, nos meses mais frios. A expectativa é que iniciativas como essa contribuam para fortalecer a economia local e valorizar as tradições culturais do Estado.
“O Governo do Estado se reúne com o empresariado e as entidades representativas do setor para promover o turismo em todo o Estado. Temos um potencial gigantesco em mãos, que é o turismo de inverno, que precisa ser comunicado em todo o País”, ressaltou Piana.
“No período de inverno, a demanda pelo turismo tende a ser menor que nas estações mais quentes, mas com planejamento, bons serviços e uma campanha efetiva de promoção, conseguimos colocar o Paraná no mapa nacional dentro desse segmento”, acrescentou.
Um potencial a ser aproveitado é a gastronomia. Uma das convidadas do evento é a chef Manu Buffara, que ministrou palestra sobre as possibilidades da gastronomia sazonal como um atrativo turístico, destacando a importância dos ingredientes regionais e da hospitalidade típica da estação.
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Além disso, outros atrativos têm grande potencial para serem explorados, como ecoturismo, a cultura local e experiências rurais, refletindo a diversidade e riqueza turística do Estado. Destinos como Curitiba, a capital mais fria do Brasil, a Serra de São Luiz do Purunã, o Caminho do Vinho, a Colônia Witmarsum, a cidade de Prudentópolis e muitas outras atrações que podem estar no roteiro de quem gosta de curtir o frio.
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