quarta-feira, 3 de abril de 2024

Caramelo herói: GCM diz que cachorro ‘protegeu’ bebê que fugiu de casa na madrugada, no Pará

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Raimundo Carlos Castro, inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Belém, no Pará, contou que o cachorro caramelo que estava com um bebê de 1 ano e 8 meses, achado andando nu pelas ruas da cidade durante a madrugada, estava “protegendo” o menino. A dupla foi flagrada por uma equipe da corporação, enquanto ia atender uma ocorrência. A família foi localizada e não tinha percebido a fuga da criança.
O vídeo mostra o menino nu caminhando pela Avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, sendo acompanhado de perto pelo cachorro.
Quando um guarda se aproximou e pegou o menino no colo, o cão pulou nele. ‘’O cachorro está irredutível e não consegue largar a criança’', disse um dos agentes no vídeo.
Em entrevista ao site G1, Castro disse que o cão era muito esperto e evitou que o menino fosse atropelado, pois o guiava para andar sempre perto do meio-fio da avenida.
Continua depois da publicidade
“Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança pro meio-fio. O cachorro que protegeu a criança”, relatou o GCM.
Resgate
Os guardas colocaram uma fralda no bebê e saíram com ele e o cão pelas ruas, em busca da família. Eles acionaram a sirene da viatura para chamar a atenção da população e acabaram encontrando o portão de uma casa aberto na Travessa do Chaco.
Os pais do menino apareceram e disseram que não tinham percebido que o filho tinha fugido. Eles disseram que tinham chegado cansados do trabalho, por volta das 2h, tomaram banho e todos foram dormir. Ambos não viram quando o bebê acordou e saiu de casa com o cão.
Os genitores foram levados para a Delegacia Seccional do Brás para prestar esclarecimentos. A criança e o animal foram devolvidos à família e ambos estavam ilesos.
Continua depois da publicidade
“Tem gente dizendo que foi negligência. Não é negligência, é cansaço. É uma família que batalha, muito humilde. O pai trabalha como chapista de carro de lanche, trabalha de madrugada. Eles chegaram cansados do trabalho e dormiram, esqueceram de trancar a porta. Então isso pode acontecer com qualquer família”, alertou o guarda municipal.
Assista AQUI o vídeo 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.