sexta-feira, 19 de abril de 2024

Após decisão do STF, Requião perde o direito à aposentadoria de ex-governador

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC TV Imagem: Divulgação
O ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de aposentadoria especial como ex-governador do Paraná a Roberto Requião. O político havia entrado com uma reclamação à instância superior, mas o ministro negou seguimento ao processo. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (17).
O valor mensal da aposentadoria especial é de cerca de R$ 37 mil. Em 2020, o STF declarou insconstitucional a pensão vitalícia. 
Continua depois da publicidade
No entanto, ex-mandatários entraram com uma ação e conseguiram reverter a situação. Requião não participou da ação, pediu ao Governo do Paraná para ser beneficiado e não foi atendido.
Na decisão do STF, Fux argumentou que a reclamação ao Supremo foi feita após o trânsito em julgado do Tribunal de origem. Ainda no relatório, são apresentadas as manifestações do Estado do Paraná e da Procuradoria Geral da República. Ambos foram contrários à reclamação feita por Requião.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.