terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A história comovente da Casturina do interior de Prudentópolis, que a mais de 25 anos só pode dormir sentada

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Hoje vamos contar a triste e sofrida história de vida da Casturina Aparecida de Lima, que a mais de 25 anos ela só pode dormir sentada.
O motivo dela não poder deitar é devido pela dificuldade que teve no parto do seu último filho, que agora se ela deitar afeta sua respiração e ela só dorme sentada em um lugar improvisado junto a janela e passa praticamente o dia todo neste lugar.
Continua depois da publicidade
Casturina que mora na localidade de São Francisquinho em Prudentópolis, num local de difícil acesso, que para chegar em sua casa tem que até passar por um rio.
Casturina vive com o seu marido, seus dois filhos, sua nora e uma pequena neta.
Conhecemos a história de Casturina porque ela é ouvinte da Rádio Najuá e no dia 23/12/20, fomos juntos com integrante da Rádio Najuá o Tadeu Stefaniak.
Para a família da Casturina foi entregue uma cesta básica que foi montada pela Rádio Najuá e pelo Tadeu Stefaniak.
Para a localização de sua residência contamos com a ajuda de dois moradores da região.
E foi nesta visita que soubemos que tinha um grupo de pessoas que já estava ajudando a Casturina, que tem a frente do Rodrigo Pereira, que soube da história dela através da Amélia que ajuda ela e que mora na região.
Foi através do Rodrigo que foi possível uma casa nova para a Casturina, que para isso foi realizado uma feijoada e como também de uma arrecadação junto a empresários e de outras pessoas, sendo 10 empresas e 20 pessoas físicas que ajudaram nesta arrecadação.
As obras já vai ser iniciada em breve e ainda precisa de poucas coisas para a nova casa, sendo a parte dos acabamentos.
Continua depois da publicidade
Depois de se conseguir a casa para a Casturina agora é de tentar um tratamento para ela, para que ela possa voltar a deitar, onde através de um especialista para começar um tratamento para ela e como também de uma atendimento médico especial para ela, já que ela não tem condições de se locomover até um atendimento médico.
Para você que queira ajudar com as poucas coisas que falta para a casa e como na questão de um tratamento para a Casturina, você pode entrar em contato com Rodrigo Pereira: (42) 9 9927-2182.
Para você entender melhor toda essa história da Casturina veja as fotos e como a entrevista realizada com o Rodrigo e também o vídeo realizado pelo Tadeu Stefaniak.
Assista o vídeo realizado pelo Tadeu
Obs: Caso você acessou a matéria pelo celular e não apareceu a entrevista, vai abaixo da página e clica no "Visualizar versão para a web" ou clica AQUI.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista com Rodrigo
Obs: Caso você acessou a matéria pelo celular e não apareceu a entrevista, vai abaixo da página e clica no "Visualizar versão para a web" ou clica AQUI.
Fotos
Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.