By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REVISTA VIAGEM E TURISMO – Imagem: Divulgação
Confira
1. Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, Paraná
As Cataratas do Iguaçu são um dos Patrimônios Naturais da Unesco no Brasil e um dos cartões postais mais famosos do país. Com 275 quedas, tem o título de maior queda d’água em volume do mundo. O lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, proporciona uma bela visão, enquanto o argentino impressiona pela força e pela proximidade da Garganta do Diabo (Divulgação/Divulgação)
Continua depois da publicidade
2. Salto do Rio Preto, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Goiás)Para conhecer o Salto do Rio Preto (120 metros), uma das atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é preciso caminhar. São 5 quilômetros de trilha até chegar à cachoeira. Aproveite para conhecer a Cachoeira do Garimpão (80m) que fica no mesmo caminho e tem poços para banho (Rui Faquini/Agência Goiânia de Turismo)
3. Véu da Noiva, Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)
Um dos principais cartões-postais de Mato Grosso é uma cachoeira do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O Véu da Noiva (86 metros) é um fiozinho do Rio Coxipó que desce por um paredão de arenito e forma um enorme poço. Você pode observá-lo a partir de um mirante a 550 metros do estacionamento do parque (Divulgação)
4. Boca da Onça, Bonito (Mato Grosso do Sul)
Com 157 metros, a Boca da Onça, em Bonito, é a cachoeira mais alta do estado do Mato Grosso do Sul. O acesso é feito por uma trilha de 4 quilômetros que passa por 10 cachoeiras (apenas três são boas para banho) (Arquivo Fundação de Turismo)
Continua depois da publicidade
Derrubadas, uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, abriga uma queda d’água que não impressiona pela altura (15 metros), mas pelo comprimento. Com 1800 metros, o Salto Yucumã é a cachoeira mais extensa do mundo (Marcelo Curia)
6. Cachoeira do Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro (Minas Gerais)
A Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, é uma das mais belas do Brasil. A água serpenteia por 273 metros até chegar a um poço como um spray. As trilhas que levam até ela são difíceis e é recomendável contratar um guia para fazer o passeio
7. A Cascata do Caracol, Parque Caracol em Canela (Rio Grande do Sul)
A Cascata do Caracol (131 metros), no Parque do Caracol, em Canela, é a mais famosa do Rio Grande do Sul. O mirante e o elevador panorâmico são ótimos para tirar fotos, mas para ver a cachoeira de perto é preciso encarar uma escada com 750 degraus (Marcelo Curia)
Continua depois da publicidade
8. Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina (Bahia)Uma das atrações mais procuradas da Chapada Diamantina, na Bahia, é a Cachoeira da Fumaça (380 metros). Uma fina cortina de água que despenca, por uma abertura no paredão, e vai “dançando” conforme o vento até chegar ao chão, como uma garoa fina (Jota Freitas/Setur)
9. Cachoeira Salto São Francisco, Prudentópolis (PR)
O Salto São Francisco é a cachoeira mais alta da região de Prudentópolis, no Paraná. Há um mirante para observar a queda de 196 metros (Creative commons/Flickr/Larissa Warnavin)
10. Cachoeira Santo Izidro, São José do Barreiro (São Paulo)
Uma caminhada de 1,5 quilômetros leva à Cachoeira Santo Izidro (foto) a mais próxima da entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Se tiver pique (muito pique) estenda a viagem até a Cachoeira do Veado, parada obrigatória para quem encara os 53 quilômetros da Trilha do Ouro. A queda d’água se encontra no meio do caminho entre São José do Barreiro, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro. Um ótimo ponto para montar o acampamento (Paulo Castilho)
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES
DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS
COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.