By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ – Imagem: PM
No primeiro caso, os policiais encontraram uma área de supressão de vegetação nativa em estágio médio de regeneração da Mata Atlântica. Do local, foram retiradas espécies como Cedro, Vassourão Branco, Canela Guaicá, entre outras, em uma área de 0,8 hectare. No local, foram encontrados 50m³ de lenha nativa de espécies diversas. O proprietário não apresentou autorização legal expedida pelo IAP para o corte das espécies.
Em outra situação, os policiais encontraram uma área de 0,1 hectare de supressão de mata nativa em uma propriedade. Do local, foram retiradas essências florestais como Cedro, Vassourão Branco, Canela Guaicá, entre outras. Em outro ponto, foi constatado o corte isolado de duas espécies de Canela Sassafraz, enquadrada na flora paranaense como categoria em perigo.
Na mesma propriedade, foram encontrados 16m³ de lenha nativa de espécies diversas. Nos dois casos, foram elaborados Boletins de Ocorrência, cujas cópias foram enviadas para o IAP e para a Delegacia de Polícia Civil de Irati, para as providências penais e administrativas. Os proprietários foram advertidos verbalmente a não continuar com as atividades lesivas ao meio ambiente.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS.
OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.