By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Divulgação
Os kits entregues contêm câmeras, computadores e outros equipamentos usados para realizar os diagnósticos. Com os aparelhos, os médicos das unidades de saúde vão poder consultar outros profissionais de forma mais ágil. A iniciativa oferece consultoria técnica aos profissionais de saúde de atenção básica.
O Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, participou da cerimônia de entrega dos equipamentos na sexta-feira, 17, em reunião na sede da Amcespar.
De acordo com Michele, o principal objetivo do programa é qualificar o atendimento básico à saúde. “Qualifica a atenção básica que é extremamente importante e racionaliza fila das especialidades. Estamos assustados com as filas. De 60 a 70% são filas que não precisava”, ressalta.
Os recursos do programa são de cerca de R$ 3,5 milhões e vêm do Governo Federal e do Governo do Estado do Paraná.
Até o momento, 269 municípios aderiram ao programa que irá atender mais de 500 postos de saúde no Paraná. Cada município pode registrar mais um estabelecimento de saúde para ser beneficiado com os equipamentos. O programa inclui a instalação de computadores, webcams, impressoras, microfones, fones de ouvido, câmeras fotográficas e outros aparelhos médicos e de informática. Michele diz que a única exigência do governo estadual para que as unidades se habilitem a participar do programa é possuir equipes de unidade de saúde da família constituídas e com acesso a banda larga.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.