quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FUTSAL - Ivaí vence e conquista vaga na Ouro do ano que vem



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) Imagem: Folha de Ivai
Com pouco mais de 12 mil habitantes o município de Ivaí passa a fazer parte do mapa do futsal paranaense a partir de hoje, 29. De forma inédita a equipe comandada pelo iratiense André Demczuk (Dedé) conseguiu o acesso a Série Ouro na noite de quarta-feira, 28, no ginásio Edson Borochok, em Ivaí. Os donos da casa venceram a terceira partida da semifinal contra Clevelândia por 4 a 2 e de quebra garantiram uma vaga na final da competição. A cidade de Ivaí simplesmente parou para acompanhar a partida. Aproximadamente 1 mil pessoas conferiram todas as emoções do confronto decisivo contra Clevelândia. A equipe alviverde jogava com a vantagem do empate diante do sudestinos. Na partida de ida da semifinal, os ivaienses foram derrotados na casa do adversário. No jogo de volta os comandados de Dedé venceram por 3 a 2 e forçaram a realização de um jogo extra para definir a equipe classificada neste confronto.
Adversário na final
Na decisão da Série Prata, Ivaí encara Foz do Iguaçu. A primeira partida da final acontece no sábado, dia 1º de dezembro na casa do adversário. Já o jogo de volta será realizado no fim de semana seguinte no ginásio Edson Borochok, em Ivaí. Caso necessário a partida extra entre as duas equipes acontece novamente em Ivaí no dia 15 de novembro. Os horários dos três confrontos ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futsal (FPF).
Segundo título em 2012
Ivaí briga pelo segundo título em 2012. No início do ano o time de Dedé conquistou a Recopa dos Campos Gerais contra o Keima Futsal, de Ponta Grossa, rival que irá reencontrar em 2013 na divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal.
Continuidade da equipeO presidente do Ivaí Esporte Clube, Luis Cláudio de Roco, coloca água no chope de sua equipe em meio à festa pela classificação inédita para a Série Ouro. Responsável por 60% do orçamento da equipe, a prefeitura de Ivaí ainda não definiu se irá apoiar  o time de futsal em 2013. Segundo informações, o prefeito eleito, Jorge Sloboda (DEM), ainda não se manifestou sobre a possibilidade de manter o auxílio à equipe.
Coroação do trabalho
Roco, revela que, a conquista da vaga inédita a divisão de elite do Campeonato Paranaense, é a coroação do trabalho iniciado há três anos ainda na disputa da Série Bronze de Futsal. Roco lembra que os ivaienses por duas vezes bateram na trave para conseguir uma vaga na Série Prata. Em 2009, Ivaí esteve bem perto do acesso, mas perdeu a vaga para Toledo em jogo extra realizado no ginásio Edson Borochok. Neste ano, Ivaí foi beneficiado pela desistência de outras equipes e recebeu o convite da FPF para disputar à divisão de acesso. Durante a competição o time de Dedé manteve a regularidade e terminou a primeira fase na liderança com 31 pontos. Na segunda fase, os ivaienses tiveram uma queda no rendimento, mas mesmo assim conseguiram a vaga com tranquilidade para as semifinais, ficando atrás somente de Foz do Iguaçu na pontuação. Na soma geral das duas fases da Série Prata, Ivaí ficou com a liderança com 50 pontos. Com isso, os ivaienses partiram com a vantagem de decidir o confronto contra Clevelândia, atuando diante dos torcedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.