segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

OS TIMES PARANAENSE NA COPA SÃO PAULO

Jogando com o coração no bico da chuteira e concentração total após a derrota na rodada inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Paraná Clube conquistou uma grande vitória ontem, de virada, por 2x1 sobre o Noroeste se reabilitando na competição. Com os três pontos, o Tricolor mantém viva as chances de classificação e na quarta-feira decide sua sorte na Copinha, ao enfrentar o São Bernardo, líder do Grupo L com 4 pontos ganhos.
De virada
Noroeste e Paraná terminaram o 1.º tempo empatados em 0x0, com poucas chances de gols, mas com muita vontade e marcação. Melhor para as duas defesas.
Na etapa final, as equipes voltaram decididas pra definir a partida, jogando mais abertas. Coube a Zé Renato abrir o placar pro Noroeste, logo aos 10’. O Paraná deu mostras de crescimento, não se perturbando. Com bom toque de bola foi ao ataque e chegou ao empate quatro minutos depois. Carlinhos aproveitou bom cruzamento e deixou tudo igual, aos 14’, de cabeça.
Golaço - O Norusca sentiu e cinco minutos depois sofreu a virada: O mesmo Carlinhos pegou uma bola na lateral e partiu pra cima da defesa paulista, driblando todos que apareceram à sua frente.
O camisa 10 passou por seis e completou com sucesso, de pé esquerdo, levantando a pequena torcida paranista presente no Baetão, num dos gols mais bonitos da Copinha.
Saiu - Após o golaço, Carlinhos deixou o campo lesionado, mas segundo os dirigentes paranistas, a contusão não o impedirá de jogar a última partida da fase, quarta-feira.
Aos 40’ Iago isolou uma sobra, na cara de Leandro e aos 41’, foi a vez de Guilherme desperdiçar, livre, após boa jogada de Alan no ataque.
Pressão - Nos minutos finais, o Noroeste foi pra cima, abusando do “chuveirinho”. Apesar de desornedado, o Norusca era perigoso, aparecendo aí, o goleiro Vitão, se tornando um “paredão”.
Pelo menos em duas oportunidades ele garantiu a vitória tricolor, se tornando o segundo melhor em campo, somente atrás do artilheiro Carlinhos.
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão. Ass.: Paulo Guiotti e Leandro dos Santos. 4.º árb.: Rodrigo Sales.
Paraná:
Vitão; Neto, Fransuar, Felipe e Bruno Henrique; Iago, Jonathan (Willian), Renan e Lorenço (Guilherme); Carlinhos (Gabriel Brasília) e Alan. Mais Rodrigo; Júlio César, Gustavo e Cleiton. Técnico: Paulo Roberto de Oliveira.
Próximos jogos: quarta-feira, às 14h, Noroeste x Atlético-AC e 16h, São Bernardo x Paraná Clube.
Paranaenses vitoriosos

No sábado, primeiro foi o Coxa que goleou o São Caetano, por 4x1, no jogo que estava em jogo a liderança do Grupo V, da Copa São Paulo de Juniores. Em seguida, o Furacão fez ainda melhor e goleou o Marília, por 7x0, também assumindo a liderança do Grupo B da Copinha. Ontem, o Paraná Clube venceu o terceiro paulista, numa partida bastante equilibrada (contada na página seguinte) contra o Noroeste, por 2x1, de virada. E de quebra, a outra equipe “paranaense”, o Andraus, jogando com nome e camisa do Brasilis, de Águas de Lindóia goleou o Flamengo-PI, por 5x0. A rodada não poderia ter sido melhor.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jorge Luis da Silva (Parana On Line) – Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.