quarta-feira, 12 de julho de 2017

Anvisa suspende distribuição e venda de lote do Omeprazol



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CORREIO Imagem: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição e da venda, em todo o território nacional, do medicamento genérico para o Omeprazol, um dos medicamentos mais populares para tratamento de doenças no estômago, fabricado pela Eurofarma Laboratórios.
O governo também solicitou que a empresa faça o recolhimento do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, lote nº 486773A, fabricado em janeiro de 2017 e com validade até dezembro de 2017.
O problema no medicamento foi detectado pelo próprio laboratório, que apresentou um pedido de recolhimento voluntário à Anvisa. Segundo a Eurofarma Laboratórios, o medicamentos apresenta "um desvio de qualidade relacionado à rotulagem".
Segundo a resolução número 1.847, da Anvisa, que determinou o recolhimento do produto, o problema é considerado de risco 1, ou seja, nível baixo de risco à saúde em caso de utilização.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário