quinta-feira, 6 de abril de 2017

J Malucelli é punido no STJD e está rebaixado no Paranaense; Toledo se salva e Rio Branco classifica



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


O J Malucelli está rebaixado no Campeonato Paranaense de 2017. Em votação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube foi punido pela escalação irregular do atacante Getterson com a eliminação da competição. Com isso, o Rio Branco, que terminou a primeira fase na nona colocação, está classificado para enfrentar o Londrina nas quartas de final.
O julgamento iniciou com 1h30 de atraso, por problemas na logística dos auditores que são de fora do Rio de Janeiro para chegar à cidade. O caso do J Malucelli foi o segundo item da pauta do STJD e teve início por volta as 13h50.
O relator do STJD, Paulo Salomão, aceitou apenas o Toledo e o Rio Branco como terceiros interessados no processo do JMalucelli e autorizou que as partes pudessem se manifestar, considerando FC Cascavel, Foz do Iguaçu e PSTC como não afetados diretamente em uma eventual punição.
Através de seu advogado, Marcelo Contini, o Jotinha seguiu utilizando como argumento para a defesa o inciso terceiro do artigo 15 do regulamento do Campeonato Paranaense, que dá condições de jogo aos atletas que retornam de empréstimo, desde que não tenham atuado por outro clube da mesma competição e que o processo de retorno seja efetivado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até o último dia útil que anteceder a nona rodada da primeira fase do estadual.
A decisão do relator foi acompanhada por unanimidade pelos auditores e a definição ficou pela punição com a perda dos pontos e eliminação do J Malucelli do Campeonato Paranaense. Com isso, o Rio Branco se classifica e vai disputar as quartas de final contra o Londrina. O STJD não quis se pronunciar se haverá rebaixamento do Jotinha e se o Toledo irá se livrar ou não.
O representante do Rio Branco, Alessandro Kichino, celebrou a decisão no Rio de Janeiro e afirmou que espera que apenas o duelo diante do Tubarão aconteça neste fim de semana. “Ficamos satisfeito com essa decisão. O Rio Branco volta ao Campeonato Paranaense e vai se preparar para jogar neste final de semana. Só fica uma definição se terá somente o jogo do Londrina e Rio Branco no domingo, ou se tenha demais jogos da fase”, declarou “Prefiro que sim. Para não ter nenhum beneficiário”, declarou. 
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Procuradoria denuncia JMalucelli por irregularidade do atacante Getterson.

 
 
 
 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.