sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto garante aposentadoria especial às pessoas com deficiência



By: INTERVALO DA NOTICIAS

De acordo com o texto, as pessoas com deficiência poderão se aposentar com menos tempo de contribuição, e também com limite de idade menor. Ao invés de contribuir para a Previdência por 35 anos, os homens com deficiência grave terão direitos à aposentadoria após 25 anos. Já para as mulheres na mesma situação, o tempo de contribuição passa para 20 anos. No caso de aposentadoria por idade, será exigido das pessoas com deficiência limite cinco anos menor do que o atual, desde que tenham contribuído por, no mínimo, 15 anos. Para o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, a aprovação final da matéria no Congresso Nacional é motivo de comemoração.
Claro que é motivo, você sabe que eu gastei um tempo grande nas negociações com o governo federal, para mostrar que era um projeto que era viável, não ia ter um impacto tão grande na Previdência Social, e graças a Deus a gente conseguiu fazer esse convencimento do governo, aprovamos por unanimidade no Senado Federal, isso abriu caminho para aprovação também na Câmara dos Deputados.
Segundo Lindbergh, a nova lei será mais um passo na luta pelo fim do preconceito contra as pessoas com deficiência.
É uma grande luta pela inclusão no mercado de trabalho, agora a maior luta da pessoa com deficiência é a luta contra o preconceito, contra a discriminação, é você ser aceito no seu trabalho, na sua escola, então essa é a luta do dia a dia. Agora quando o Congresso Nacional aprova um projeto importante como esse, está dando um sinal muito importante. Que acho que contribui nessa luta contra o preconceito, contra a discriminação.
Já aprovado na Câmara e no Senado, o projeto segue agora para sanção da presidente da República. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.