quarta-feira, 3 de abril de 2013

CBF divulga os grupos da Série D



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela da Série D 2013. O Campeonato Brasileiro da quarta divisão começa no dia 2 de junho e tem as finais da competição nos dias 13 e 20 de outubro.
Na primeira fase do campeonato serão oito grupos, com cinco times cada, e apenas dois se classificam à segunda etapa. A partir daí, o sistema é o de mata mata, com jogos de ida e volta até a final. O regulamento é igual ao do ano passado, com chaves regionalizadas de cinco clubes cada.
O Cianorte que havia sido confirmado na competição em outubro do ano passado não teve a vaga confirmada, a CBF iria diminuir o número de 40 para 32, sendo que cada estado teria uma vaga, mais os quatro rebaixados da Série C e o 5º colocado da Série D de 2012(Cianorte), garantiriam presença, porém não houve acordo entre a CBF e as federações e a mudança foi postergada.
Os clubes paranaense ficarão no grupo A8 com o segundo classificados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais o terceiro da Federação Paulista. Os quatro semifinalistas garantem a vaga na Série C em 2014.
Se o Campeonato Paranaense terminasse hoje, os classificados seriam Londrina e J.Malucelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.