sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Col. Alberto de Carvalho termina seu projeto de Grafite e Pintura Mural

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Divulgação Imagem: Divulgação

O Projeto Grafite e Pintura Mural foi autorizado pelo Núcleo Regional de Irati e apoiado pela Diretora Sheila Schwab Durski e pelo Diretor Auxiliar Luiz Chorobura, sendo desenvolvido no mural lateral do Colégio Estadual Alberto de Carvalho, Ens. Fund., Médio e Profissional. Cada turma, sob a supervisão da Professora de Arte, Lucia Zabla Erdmann, realizou a pintura de um quadro. Foram envolvidas as turmas do Ensino Fundamental e Médio, com o objetivo de mostrar a Arte para todos. Foi realizada uma exposição dos desenhos em papel e através de uma votação dos pais, alunos, professores, funcionários e de toda a comunidade escolar foram votados e escolhidos os desenhos que seriam pintados no muro do Colégio.
Grafite 




 manifestação artística pertencente ao nosso tempo, utilizando como denúncia, que envolve outras linguagens, como música e dança. O Grafite é uma forma de arte democrática, visto ficar exposto nos muros e paredes da  cidade, onde todos podem vê-lo. O grafite tem função de transmitir alguma mensagem sobre qualquer assunto. Muitas vezes os temas são polêmicos, como violência, pobreza, condição social. Em virtude disso, o grafite também é uma forma de denúncia. Além disso, é um meio que aproxima a arte de todos. O Objetivo também foi fazer com que o aluno conhecesse a Lei que define o que é grafite e pichação. Essa lei se encontra no Artigo 65 da Lei 9605, de 1998, que diz: Pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Pintura Mural



Os murais têm a função de registrar a história de determinada cultura. A cidade é um patrimônio cultural. Reconhecemos seu valor por meio das pessoas que nela vivem e por sua história. Através da atividade pintura em mural os alunos ficaram conhecendo um pouco mais sobre a história da cidade, assim como a atividade proporcionou a união entre os alunos, o respeito, organização, a responsabilidade a criatividade, enfim vários valores foram trabalhados nessa atividade, além disso o objetivo foi levar o aluno a reconhecer o mural como intervenção urbana e despertá-lo para a apreciação dos murais existentes na cidade.



Um comentário:

  1. Esse é o meu Colégio!! Parabéns à professora Lucia e suas turmas pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.