quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SERIE A - 17ª Rodada


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Divulgação

 
 Reação é objetivo em comum no duelo de opostos entre Vasco e Coritiba
 A partida é mais uma das 38 que Vasco e Coritiba têm pela frente no Campeonato Brasileiro. Mas o duelo desta quinta-feira, às 21h, em São Januário, pela 17ª rodada, é encarado pelos dois lados como uma importante oportunidade de reação, ainda que ambos estejam brigando por objetivos opostos na competição. As derrotas nos últimos compromissos criaram, de maneiras diferentes, a responsabilidade de um triunfo sobre o rival para evitar uma má fase. Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA). Jailson Macedo arbitrou quatro jogos no Brasileirão, marcou 117 faltas (média de 29,2 por jogo), aplicou 14 amarelos (média de 3,5 por jogo), nenhum vermelho e um pênalti (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,2 pênalti.
Vasco: Cristóvão Borges não confirmou a equipe, mas considera mudar o esquema de jogo com a perda de Eder Luis e Tenorio, machucados. Nesse caso, Felipe aparece como favorito a entrar no time titular, e Wiliam Barbio corre por fora. A novidade entre os relacionados é o lateral-direito Jonas, recém-contratado, e que pode fazer sua estreia contra o ex-time. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe (Barbio); Carlos Alberto e Alecsandro.
Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira, mais uma vez, escondeu o time que entra em campo. Com Leonardo vetado, Roberto deve ganhar chance entre os titulares. Rafinha e Robinho voltam de suspensão e reforçam o time. A provável escalação do Coritiba tem Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Júnior Urso, Willian, Gil e Robinho; Rafinha e Roberto.

Remendados pela 'data Fifa', Timão e Inter se enfrentam no Pacaembu
 O que seria um jogo entre fortes candidatos ao título e que lutam para se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro se transformou em dor de cabeça para os treinadores. Donos de dois dos elencos mais caros do país, Corinthians e Internacional se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, sem algumas de suas estrelas graças aos amistosos internacionais.André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel (GO). André Luiz arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 205 faltas (média de 34,1 por jogo), aplicou 29 amarelos (média de 4,8 por jogo), um vermelho (média de 0,1 por jogo) e um pênalti (média de 0,1 por jogo). O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,2 pênalti. O ártbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Flamengo 3 x 3, pela segunda rodada, e Corinthians 1 x 1 Figueirense, pela terceira rodada.
Corinthians: os problemas se acumularam nos últimos dias para o técnico Tite decidir quem jogaria. Entre os titulares na vitória sobre o Coritiba, o treinador perdeu o volante Paulinho, convocado para a seleção brasileira, e os atacantes Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jorge Henrique, com uma lesão na coxa direita. No treino de terça-feira, Willian Arão, Adilson e Martinez ficaram com as vagas, respectivamente. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Martinez e Adilson.
Internacional: os desfalques podem obrigar o técnico Fernandão a improvisar. Sem Forlán, Guiñazu e Damião, convocados para defender as suas lesões, o treinador treinou com o lateral Kleber no meio-campo. No ataque, apesar das baixas, um reforço. Rafael Moura estreia e deve ser o jogador mais adiantado, com Jajá compondo uma linha de três jogadores no meio-campo. O time deve ter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício (Kleber); Elton, Josimar, Kleber (Bolatti) e Fred; Jajá e Rafael Moura.

Renovados e 'reforçados', Santos e Figueirense duelam no Scarpelli
 Se Figueirense e Santos pudessem ter acesso a um gênio da lâmpada que lhe concedessem apenas um desejo, certamente o pedido seria por um reinício no Campeonato Brasileiro. Adversários nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada, os dois times só acordaram nas últimas partidas. Além disso, contam agora com vários reforços. Enquanto o Figueira terá nove jogadores que estavam no departamento médico liberados - entre eles o capitão Túlio e o lateral-direito Léo -, o Peixe ganhará as voltas dos astros Neymar e Ganso, além da reestreia de André. Há também chances de o goleiro Rafael, recuperado de uma lesão no cotovelo direito, retornar ao time. Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita a partida, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Emerson de Almeida arbitrou um jogo no Brasileirão, marcou 30 faltas, aplicou seis amarelos, nenhum vermelho e dois pênaltis. O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,2 pênalti.
Figueirense: em relação ao time que bateu o Sport, são quatro alterações. O volante Túlio e o lateral-direito Léo retornam de lesão. O zagueiro Anderson Conceição, que havia sido expulso contra o Flamengo, está de volta após suspensão. A outra mudança é na criação de jogadas. O ídolo do torcedor do Figueirense, o experiente Fernandes, será o único meia da equipe. Almir e Guilherme Lazaroni ficam no banco. No ataque, Aloisio e Caio seguem, já que Julio Cesar tem realizado apresentações abaixo das expectativas. O time será: Wilson; Léo, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; Jackson, Claudinei, Túlio e Fernandes; Caio e Aloisio.
Santos: mistério. Mais uma vez o técnico Muricy Ramalho não confirma o time do Peixe. Na última quarta-feira, o treinador comandou atividade fechada para a imprensa durante 30 minutos, aumentando as dúvidas sobre o time. A equipe deve ser bem modificada em relação àquela que vinha atuando, já que os astros Neymar e Ganso estão de volta. Recuperado de lesão no cotovelo direito, o goleiro Rafael é outra novidade entre os relacionados. Além deles, André fará sua reestreia. Desta forma, uma possível escalação é: Rafael (Aranha); Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho (Patito Rodriguez) e Ganso; Neymar e André.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.