segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasil em Londres 2012


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte  Imagem: Uol Esporte

Brasil faz seu melhor jogo, vence a Sérvia e pega a Rússia nas quartas do vôlei
A seleção feminina de vôlei demorou, mas finalmente ganhou sem ceder sets e acertando em quase todo o jogo. Depois de dias de pressão, o Brasil entrou em quadra dependendo só de si mesmo para avançar, bateu a Sérvia por 3 a 0 (25-10, 25-22 e 25-16) e está nas quartas de final do torneio olímpico. O problema é que o primeiro rival do mata-mata é duro. Como passou pelo grupo B em quarto, o Brasil vai encarar a Rússia, líder da outra chave. Em quadra, além do bom time estrelado por Sokolova e Gamova, a seleção terá de enfrentar o trauma contra a rival, carrasca na final do Mundial de 2010 e na semifinal das Olimpíadas de Atenas, há oito anos, quando a maior parte da equipe atual não estava em quadra. Pelo que passou nos últimos dias, no entanto, a pressão agora talvez seja até menor. O Brasil chegou à última rodada com grandes chances de ser eliminado, após ter perdido para Estados Unidos e Coreia sem conseguir levar o jogo ao tie-break. Minutos antes de começarem a enfrentar a Sérvia, no entanto, as pupilas de José Roberto Guimarães puderam respirar aliviadas quando os Estados Unidos venceram a Turquia por 3 a 0.
 
 Juliana e Larissa conquistam quinta vitória e se classificam para as semifinais do vôlei de praia
Absolutas, Juliana e Larissa venceram mais uma partida neste domingo e conquistaram vaga para as semifinais do vôlei de praia em Londres. A vitória sobre a dupla alemã Laura Ludwig e Sara Goller por 2 sets a 0 foi tranquila no início, mas teve sufoco na segunda etapa, com parciais de 21 a 10 e 21 a 19.Já o lance inicial do jogo mostrou como seria o andamento do primeiro set da partida. O erro de saque de Sara Goller foi repetido outras 4 vezes durante o início confronto, facilitando para as brasileiras, que tiveram outros 5 pontos a seu favor com erros das adversárias no primeiro set.

Seleção feminina vence Reino Unido e evita pior campanha da história do basquete nos Jogos

Eliminada após perder os quatro primeiros jogos da fase de grupos, a seleção brasileira feminina de basquete entrou em quadra neste domingo para impedir que a campanha em Londres entrasse para a história como a pior da equipe em uma Olimpíada. E conseguiu. O time de Luiz Tarallo venceu o Reino Unido por 78 a 66, a primeira no torneio, e terminou com seis pontos no Grupo B. No geral, as brasileiras ficaram na nona colocação, à frente apenas das britânicas, de Angola e Croácia – as duas últimas estavam no Grupo A. A campanha foi idêntica a dos Jogos de Pequim, em 2008, quando o Brasil também venceu apenas um jogo e perdeu cinco, mas a equipe ficou na 11ª colocação quatro anos atrás.

 Brasil vai à final por equipes no hipismo; Doda e Pessoa avançam no individual
Três conjuntos brasileiros asseguraram neste domingo uma vaga na terceira fase do torneio de saltos no hipismo em Londres. Os cavaleiros Doda Miranda, Rodrigo Pessoa e José Roberto Reynoso ficaram entre os 45 melhores na segunda rodada e seguiram na competição. O desempenho deles assegurou ao Brasil o sétimo lugar geral, e uma vaga na final por equipes na segunda-feira. Além da final por equipes, a próxima fase de saltos definirá os 35 conjuntos que irão para as finais individuais na quarta-feira. O melhor brasileiro foi Doda Miranda, que zerou o seu percurso e não acumula nenhuma punição. Ele e a montaria Rahmannshof's Bogeno estão empatados com outros 11 conjuntos na primeira posição geral. Fiquei muito feliz com minha montaria, saltamos até melhor hoje. Ele estava atento e cuidadoso”, observou Doda, que ainda fez piada com a instabilidade do clima em Londres: “Estou muito feliz também com a organização. Vocês armam o tempo de acordo com o país. Gostei do sol para o Brasil”, disse o cavaleiro, que competiu durante a trégua da chuva.

Lara e Nayara ficam em 12º lugar no primeiro dia do nado sincronizado em Londres

 As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira estrearam neste domingo nos Jogos Olímpicos de Londres. A dupla brasileira terminou na 12ª posição entre os 24 duetos que realizaram apresentação da rotina técnica no Centro Aquático em Londres. A liderança foi das russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina. Lara e Nayara voltam a competir na segunda-feira, quando se apresentam na rotina geral. A nota final no nado sincronizado é a somatória das duas coreografias e os 12 melhores duetos garantem classificação para a final do dia 7. Para essa primeira apresentação, as brasileiras optaram por uma ópera rock e maiô de Romero Britto. Lara e Nayara foram o 16º dueto a cair na água e fizeram uma apresentação com algumas falhas em dois elementos obrigatórios, pecando na sincronização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.