sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brasil em Londres 2012


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte Imagem: Uol Esporte

 Cielo tenta esconder frustração, mas chora e diz que bronze foi "para não ficar tão ruim"
O brasileiro Cesar Cielo tentou não demonstrar desapontamento com a medalha de bronze nos 50 m livre, em prova que era esperado o ouro, e procurou maneiras de valorizar o terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas, ao deixar o pódio, a emoção falou mais alto, e ele chorou. Cielo não falou em decepção, mas, usou a palavra "derrota" ao sair da água e admitiu que esta não era a medalha que queria. Tentou valorizar o bronze com mais uma em seu currículo. “De qualquer forma, peguei mais uma medalha olímpica para minha carreira. Não vou mentir, queria ter nadado melhor, mas eu acho que essa medalha foi conquistada em grande prova, ele [Manaudou] realmente mereceu”, falou. “Não [está decepcionado], porque eu fiz o melhor que tinha, fiz tudo que poderia fazer com o que eu tinha. Se saísse algo errado, estaria mais triste. Não estou 100% satisfeito, mas é a terceira medalha olímpica da minha carreira, apesar de ser a de ouro que eu queria, é mais uma. É uma medalha importante no meu quadro de medalhas e mundiais. Pra não ficar tão ruim, uma medalha de bronze”, falou. No momento de receber a medalha olímpica.

Classificado, Brasil peca nos 'pênaltis' e sofre 1º revés no handebol feminino
O Brasil conheceu nesta sexta-feira sua primeira derrota na chave feminina do handebol, pelos Jogos Olímpicos de Londres, mas já está classificado para a próxima fase. Depois de três vitórias consecutivas, a seleção comandada pelo dinamarquês Morten Soubak teve seu maior desafio, contra a tradicional equipe da Rússia. Apesar de uma crise que atormentou as europeias após o Mundial realizado no Brasil, em 2011, elas conseguiram vencer um jogo apertado, pelo placar de 31 a 27, contando com três erros importantes em tiros de 7 metros da seleção nacional. Durante todo o jogo, o Brasil fez frente às russas, mas nunca conseguiu se colocar à frente no placar. Os erros vieram principalmente nos tiros de 7 metros desperdiçados - eles são os pênaltis do handebol. Foram três erros. A seleção da Rússia sofreu um forte trauma no Mundial de 2011, quando perderam justamente para o time verde e amarelo e ficaram apenas com a sexta colocação.
Brasil não resiste ao Japão e volta para casa com pior campanha na história dos Jogos
O Brasil está fora dos Jogos de Londres no futebol feminino. Apesar do ótimo início de partida diante das atuais campeãs mundiais, a seleção liderada por Marta não soube aproveitar as chances criadas e acabou derrotada pelo Japão por 2 a 0, em duelo válido pelas quartas de final disputado em Cardiff, no País de Gales, nesta sexta-feira. Assim, se despede com a pior campanha na história dos Jogos Olímpicos.
O futebol feminino passou a fazer parte das Olimpíadas em 1996, e desde então a seleção brasileira havia participado de todas as semifinais, o que não irá acontecer nesta edição. Na próxima fase, o Japão enfrenta a seleção francesa, enquanto a outra semifinal será decidida entre Estados Unidos e as vencedoras do duelo entre Reino Unido e Canadá.  O confronto com as japonesas logo nas quartas de final poderia ser evitado, não fosse a derrota para o Reino Unido na última rodada que deixou o Brasil com a segunda colocação da chave E.  
 Rosângela Santos faz boa prova e se classifica para semifinal dos 100 m rasos
A corredora brasileira Rosângela Santos garantiu nesta sexta-feira presença nas semifinais dos 100 m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o tempo de 11s07, o melhor de sua carreira, a brasileira marcou o segundo melhor tempo da sua série eliminatória. As três melhores velocistas de cada série (de um total de sete), mais outros três melhores tempos de atletas não-classificadas previamente, disputam as semifinais neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília). A final também ocorre no mesmo dia, às 17h55.

Campeão mundial, Mauro da Silva chega à final do salto em distância com a melhor marca
O saltador brasileiro Mauro Vinicius da Silva começou bem a disputa do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres. O competidor saltou 8,11 m na tarde desta sexta-feira e está classificado para a final da modalidade. O primeiro salto de Mauro Vinicius já tinha sido bom, com 8,07 m , distância que o deixou na primeira colocação em grande parte da disputa. A marca de sua segunda tentativa, porém, que garantiu lugar nas finais. Os 8,11 m foram a maior distância alcançada pelos atletas do grupo B na prova classificatória, mas ainda não garantem medalha. "Meu técnico fala que a medalha pode vir com 8,30m mas eu não sei. Ali tem muita gente que já salta isso há um tempo. Vai depender da condição, do vento, se vai chover, porque o tempo aqui tá meio ruim. Todos os 12 que foram para a final têm grandes chances, porque está muito equilibrado. O ranking mostra isso", alertou o próprio atleta.

Juliana e Larissa abrem mata-mata do vôlei de praia com vitória fácil sobre holandesas
Após uma primeira fase bastante tranquila, Juliana e Larissa esperavam ter seu primeiro grande teste nos Jogos de Londres nesta sexta-feira. No entanto, as holandesas Van Gestel e Meppelink impuseram poucas dificuldades às brasileiras, que venceram por 2 sets a 0 (21-10 e 21-17) e avançaram às quartas de final da Olimpíada.Na próxima rodada, em jogo ainda sem data nem horário definido, as líderes do ranking mundial deverão ter pedreira pela frente contra as alemãs Goller e Ludwig, que também nesta sexta venceram as compatriotas Holtwick e Semmler. Na primeira fase, as alemãs, que já venceram Juliana e Larissa no Circuito Mundial, fizeram contra Talita e Maria Elisa um dos jogos mais equilibrados do vôlei de praia até agora em Londres, perdendo por 2 a 1 (21-19, 29-31 e 15-13 para as brasileiras).
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.