quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BRASIL EM LONDRES 2012


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte Imagem: Uol Esporte
  
Cielo falha em tentativa de primeira medalha e fica em sexto nos 100 m livre em Londres
Foi por pouco. Em sua primeira tentativa de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Cesar Cielo falhou e ficou de fora do pódio nos 100 m livre ao terminar na sexta colocação, nesta quarta-feira, em prova vencida pelo norte-americano Adrian Nathan. O brasileiro chegou a liderar a prova na vidada dos 50 m, mas foi caindo de rendimento durante a última piscina. Acabou com o tempo de 47s92, conseguindo sua meta, que era nadar a menos de 48s, mas não foi suficiente para chegar ao pódio.

Camilo assume erro e admite "muita tristeza" após perder o bronze
O judoca Tiago Camilo perdeu a disputa do bronze na categoria até 90 kg nesta quarta-feira para o bicampeão mundial grego Ilias Iliadis, e saiu  chorando após a derrota por um yuko. Mas fez questão de lembrar da sua falha na luta anterior, na semifinal contra o sul-coreano Dae Nam-Song. “Agora é um momento de muita tristeza. Cheguei com boas chances de ir a final, mas acabei errando com o coreano”, admitiu Camilo, que perdeu para Nam-Song por um wazari na semifinal. O sul-coreano acabou ficando com a medalha de ouro.
  
Sasaki fica em 10º e tem melhor colocação de brasileiro na história da ginástica masculina
Em sua primeira experiência olímpica, o brasileiro Sérgio Sasaki obteve um bom resultado nos Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, na final individual geral de ginástica artística, o jovem atleta mostrou boa regularidade e terminou na 10ª colocação, melhor posição de um brasileiro em individual geral na história das Olimpíadas. A posição só não foi ainda superior porque ele teve um baixo rendimento no solo, seu último aparelho. “Acho que é um resultado histórico, ninguém ficou entre os 10 melhores nem tinha pego final [entre os homens]. Já estou sendo vitorioso e fazendo história para o Brasil”, comemorou Sasaki em entrevista ao Sportv. “A ginástica está começando a crescer agora. É um resultado inédito, então tem que vibrar mesmo. Eu sou um vitorioso”.  Na decisão desta quarta, Sasaki somou 88,965 pontos, nota um pouco inferior aos 89,132 pontos que o haviam deixado na 11ª posição nas eliminatórias de sábado.

 Brasil perde da Austrália e só se classifica se vencer seus próximos dois jogos
 O jogo da seleção brasileira feminina de basquete não foi ruim. Mas, agora, o Brasil oficialmente está em uma situação complicadíssima no torneio olímpico. Com os 67 a 61 para a Austrália, o time de Luiz Cláudio Tarallo soma três derrotas em três partidas. As chances de classificação ainda existem. Para isso, o time precisa vencer o Canadá, que perdeu mas equilibrou o duelo em todas as suas partidas em Londres até agora, e o Reino Unido, que reuniu uma seleção inexperiente para os Jogos, nas últimas duas rodadas. Ainda assim, duas vitórias não aliviariam muito a barra da seleção: se a classificação vier, as brasileiras passam em quarto lugar e enfrentam o líder da outra chave, provavelmente os EUA. O vexame, porém, não seria tão grande quanto o de Pequim. Em 2008, comandada por Paulo Bassul, a seleção deixou a Olimpíada chinesa com só uma vitória, sobre Belarus, e terminou na penúltima posição.

Brasileiras arrasam o Reino Unido por 30 a 17 e avançam à próxima fase do handebol
 A seleção brasileira feminina de handebol conseguiu nesta quarta-feira a sua terceira vitória seguida na Olímpiada, em três compromissos disputados, ao derrotar o Reino Unido por 30 a 17, pelo grupo A. Com o resultado diante das anfitriãs, o time nacional garantiu a classificação e agora tentará lutar pela liderança da chave. Apesar da animação da torcida que lotou a arena do handebol no Parque Olímpico de Londres, a seleção mostrou personalidade desde o início. As duas seleções haviam realizado um amistoso em março passado, com vitória brasileira folgada (30 a 18). No reencontro, mais uma vez a equipe de Alê e Duda impôs seu jogo. Destaque individual para a atuação de Alê, decisiva no ataque pela direita, com direito até a gol por cobertura quase sem ângulo. A canhota Mayara também foi importante na condução do ataque na primeira metade, com mudanças de direção rápidas na coordenação do jogo ofensivo.

Neymar perde gol incrível, mas Brasil passa fácil pela Nova Zelândia e termina em primeiro
Após duas vitórias apertadas, o Brasil ‘passeou’ em campo no estádio St. James Park, em Newcastle, diante da frágil Nova Zelândia e venceu por 3 a 0, gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro. A equipe do técnico Mano Menezes termina a primeira fase da Olimpíada com nove pontos e em primeiro lugar do Grupo C, com o Egito em segundo.Principal nome do Brasil na virada por 3 a 1 sobre Belarus, no último domingo, com um gol e duas assistências, nesta quarta-feira Neymar pouco brilhou. Perdeu, inclusive, o gol mais feito da partida, quando chutou por cima uma bola cruzada à meia-altura, sendo que o gol estava vazio.

BRASIL 3 X 0 NOVA ZELÂNDIA
Brasil
Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo), Danilo e Alex Sandro; Lucas, Neymar (Alexandre Pato) e Leandro Damião (Oscar)
Técnico: Mano Menezes
Nova Zelândia
O'Keefe; Payne, Nelsen, Smith e Hogg; McGlinchey,Thomas (Myers), Rojas (Dakota) e Barbarouses (Howieson); Wood e Smeltz
Técnico: Neil Emblen
Data: 1º/8/2012, quarta-feira
Local: estádio St. James Park, em Newcastle (Inglaterra)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Auxiliares: Jason Damoo e Angesom Ogbamariam
Cartão vermelho: Alex Sandro (B)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.