sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Conselho de Ética da Alep recebe pedido de cassação do mandato de Traiano

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Nani Góis/Alep
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu nesta segunda-feira (11) o pedido de cassação do mandato do presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD).
A solicitação foi protocolada na última sexta-feira (8) pelo deputado Renato Freitas (PT) após reportagens revelarem que Traiano confessou ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) que pediu e recebeu propina. Os pagamentos ilícitos foram feitos dentro da Alep e no hall do prédio onde o deputado mora.  
O presidente do Conselho, deputado Jacovós (PL), explicou que, como determina o Regimento Interno, o pedido foi devolvido para a Mesa Executiva, da qual Traiano é presidente. 
Continua depois da publicidade
Cabe à Mesa autorizar a abertura do processo. 
Coforme Jacovós, a Mesa tem o prazo que entender para devolver o processo ao Conselho. A assessoria da Alep disse que a Mesa Executiva vai seguir o trâmite previsto no regimento interno.
O silêncio de Traiano
A sessão plenária desta segunda-feira foi a primeira desde a derrubada da decisão judicial que impedia o g1 e a RPC de noticiarem que Traiano e o ex-deputado Plauto Miró admitiram terem pedido e recebido propina.
Traiano não disse uma palavra sobre o assunto ao longo da sessão. Não falou com os jornalistas e abriu a sessão sem qualquer explicação sobre o tema em plenário. 
Dos outros 53 deputados estaduais, apenas dois tocaram no assunto.
Fábio Oliveira (Podemos) foi à tribuna pedir a renúncia de Traiano da presidência da Alep. O afastamento do comando da Casa também foi solicitado na semana passada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).
Continua depois da publicidade
"Eu peço, portanto, senhor presidente, que vossa excelência renuncie ao mandato de presidente da Assembleia Legislativa do Paraná."
Da Mesa Executiva, Traiano ouviu o discurso, não respondeu, e seguiu em frente com a sessão.  
O outro deputado a tocar no assunto na sessão foi o próprio deputado Renato Freitas, autor do pedido de cassação do mandato de Traiano.
A confissão da propina veio à tona após ser mencionada em processo por quebra de decoro movido por Traiano no Conselho de Ética da Casa contra o deputado Renato Freitas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.