domingo, 1 de novembro de 2020

Aprovação de Bolsonaro no 2º ano de mandato é menor que a de Dilma e Lula, diz pesquisa da CNT

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação 
Coincidindo com o início do pagamento do auxílio emergencial na pandemia e com a intensificação das viagens de Jair Bolsonaro (sem partido) aos estados do Brasil, a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), publicada nessa segunda-feira (26/10), mostrou que a aprovação do desempenho pessoal do presidente cresceu 12,8 pontos percentuais entre maio e outubro desde ano, de 39,2% a 52%.
Continua depois da publicidade
 
Embora os números sejam satisfatórios desde o início do governo — o menor foi em maio –, eles são inferiores aos do primeiro governo de Dilma e dos dois de Lula, se considerarmos datas semelhantes.
O levantamento foi feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base na série histórica de pesquisas de opinião do CNT, desde 2003.
Na pesquisa feita no final do segundo ano do primeiro mandado da petista, a avaliação dela chegou a 75,7%. Lula, dois anos depois do início dos governos, conseguiu 65,4% de aprovação em 2004 e 80,3% em 2008. O ex-presidente Temer aparece bem atrás de todos, chegando a apenas 7% de aprovação pessoal no final de 2018.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.