domingo, 21 de fevereiro de 2016

Vídeo mostra briga dentro de escola no RJ e aluno desmaia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA Imagem: Divulgação


Foi durante recreio, na última quarta-feira, numa escola pública do Rio, que C., de 15 anos e estudante do 8º ano, levou um chute no rosto e acabou desmaiando, após uma briga com outro aluno da escola, de uma série abaixo da dele. Em vídeo, gravado por um dos presentes, é possível ver uma roda de estudantes que assiste à briga. Todos estão uniformizados e são da Escola municipal Jurema Peçanha Giraud, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A informação chegou através do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263)
C. foi levado para o Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, onde ficou internado por algumas horas, mas foi liberado. Sua mãe diz que ele conversa pouco e não quer mais sair de casa — nem para ir à escola, nem para se divertir com os amigos. O vídeo está circulando na internet: no Facebook, tem mais de 3 mil visualizações e, no Youtube, quase mil. Segundo a responsável, não havia inspetor ou professor durante o recreio.

— Meu filho nunca brigou, ele não é de briga — diz a mãe: — A direção me chamou assim que ele desmaiou e fomos juntos para o hospital. Mas a família do menino que fez isso não se pronunciou até agora, não pediu desculpas, não falou nada.
Ainda segundo a responsável, o menino não assistiu ao vídeo até agora, por precaução dela. Antes da briga, o aluno que dá o chute teria perguntado ao outro se ele anda de moto. Ao responder que não, o menino agredido teria tido seu braço torcido pelo outro — e assim a briga teria começado.
A Secretaria Municipal de Educação informou que os pais do aluno que deu o chute foram chamados à escola e solicitaram sua transferência para outra unidade. Ainda segundo a secretaria, o caso aconteceu no final do recreio, quando a agente educadora tinha saído do pátio para acionar o sinal de término do intervalo. “Ao retornar e ver o aluno caído, imediatamente prestou socorro, tendo a ajuda de um professor. O aluno foi conduzido pela direção da unidade, junto com a mãe, para o Hospital Rocha Faria”, diz a nota.
A secretaria informou, ainda, que não admite este tipo de conduta nas unidades escolares da Prefeitura do Rio. “Desde 2009, a Secretaria vem implantando diversas ações para promover uma cultura da paz nas escolas, como a criação do Regimento Escolar Básico. Entre outras medidas de caráter pedagógico e disciplinar para os alunos, o Regimento proíbe a prática de qualquer tipo de violência, seja por meio de agressões físicas ou verbais ou ainda por meios eletrônicos, com punições que vão da advertência ao encaminhamento dos casos mais graves aos conselhos tutelares”.
Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.