By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE – Imagem: Divulgação
O recurso integra o orçamento do Departamento de Turismo e seria utilizado na realização de shows durante as festividades do Aniversário de Castro, em março. “Mas, a nossa prioridade, e de toda a população castrense, é retomar o quanto antes o funcionamento do Hospital Anna Fiorillo Menarim, em especial a maternidade. Por isso este remanejamento de verbas”, explica o prefeito Reinaldo. A Prefeitura prepara agora o projeto de Lei que determina a alteração no orçamento e que será então encaminhado para a Câmara Municipal, para análise e votação dos vereadores.
Conforme o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, a decisão foi tomada com o propósito de agilizar a retomada dos atendimentos no hospital, que tem sido prioridade da administração. “O aniversário de Castro terá programação festiva e já estamos organizando as atividades. O que não teremos neste ano serão os shows com artistas de renome nacional como vinha acontecendo em outras edições da festa. Mas, esta mudança acontecerá pensando em um benefício maior para os castrenses”, esclarece, ressaltando que o hospital nunca fechou as portas. “Durante todo o período de reforma, mantivemos equipe de profissionais para atender aos pacientes que precisam permanecer internados”, aponta.
Reforma
Conforme explica o secretário municipal de Saúde, Julio Sandrini, a obra de reforma do Hospital está praticamente concluída e a Secretaria já está realizando a compra dos equipamentos necessários.
No final de 2015 a Prefeitura realizou ainda concurso público e agora os profissionais aprovados já estão sendo chamados para assumir as vagas. Entre os dias 18 e 22 de fevereiro serão realizados os primeiros treinamentos com a equipe toda. “Estamos fazendo o máximo possível para que a maternidade comece a funcionar ainda no mês de fevereiro”, ressalta Sandrini.
A Prefeitura de Castro está investindo mais de R$ 2 milhões em recursos próprios nas reformas necessárias no hospital, para atender ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e modernizar alguns setores, oferecendo as condições adequadas de funcionamento. O trabalho inclui a troca de 6.500 m² de cobertura, calha e condutores, colocação de piso cerâmico em 112 quartos/consultórios, instalação de válvula de descarga em 78 banheiros, construção de vestiário e banheiros para funcionários, impermeabilização da granitina e pintura interna, instalação de telas milimétricas, reforma e adequação do lactário, centro cirúrgico, UTI, centro obstétrico, lavanderia, farmácia, necrotério e depósito de resíduos.
Na reforma foram criados vários novos ambientes exigidos para adequação do hospital segundo as normas da Vigilância Sanitária. A nova maternidade será o primeiro setor em que o atendimento será retomado. O espaço conta com pouco mais de 1.000 m² divididos entre a ala de internamento e centro obstétrico. Inicialmente serão 20 leitos para atendimento de partos de risco habitual e de risco intermediário. Este espaço conta também com sala de exame admissão e higienização de parturiente, sala de pré-parto, sala de recuperação pós-anestesia, duas salas de parto normal, uma sala de parto cirúrgico, sala para assistência a recém-nato, vestiário de barreira, estar médico e salas para serviço de apoio. A ala de internamento abriga, além dos quartos, um berçário de cuidados intermediários e uma área de cuidados e higienização dos bebês. Além disso, conforme Sandrini, toda a reforma da maternidade esteve focada nas normas para a implementação do parto humanizado.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.