segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BRASIL NO PAN

Brasil massacra Argentina e garante ouro no handebol feminino

O Brasil não sofreu sustos para vencer a Argentina por 33 a 15 e garantir a medalha de ouro no handebol feminino. O jogo, que aconteceu neste domingo (23), mostrou toda superioridade brasileira no esporte neste momento. Além da conquista do Pan, a seleção brasileira também ganhou a vaga direta para a Olimpíada de Londres, que será realizada em 2012. A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Equipe brasileira de hipismo comemora bronze de olho na modalidade de saltos

O Brasil conquistou, neste domingo (23), a medalha de bronze por equipes no Concurso Completo de Equitação, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o resultado, a equipe brasileira formada por Serguei Fofanoff (Barbara TW), Marcio Jorge (Josephine MCJ), Jesper Martendal (Land Jimmy), Marcelo Tosi (Eleda All Black) e Ruy Fonseca Filho (Tom Bomdaill Too) garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos, em Londres, no ano que vem. O ouro foi para os Estados Unidos e a prata para o Canadá. O presidente da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) comemorou muito o feito da equipe.  Estamos todos muito contentes. A equipe se apresentou muito bem e podemos dizer que foi uma vitória da superação. Ontem tivemos a queda do Ruy e hoje a égua do Serguei acordou sentindo um pouco. Os veterinários fizeram um tratamento intensivo e ela conseguiu se recuperar a tempo de passar na inspeção. Caso contrário, estaríamos fora da competição. 

Para Ney Franco, eliminação precoce no Pan não foi vexame

Logo após o empate sem gols contra Cuba, o técnico Ney Franco declarou que a eliminação da seleção brasileira de futebol ainda na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos seria um vexame. A queda precoce veio, mas o treinador mudou de ideia: para ele, cair por 3 a 1 diante da Costa Rica não pode ser considerado uma vergonha.  Eu estava equivocado quando disse aquilo. A gente não deu vexame no jogo de hoje [domingo]. Mesmo perdendo, nestas circunstâncias, eu não acho que foi um vexame. De acordo com Ney, circunstâncias especiais, como o rápido gol dos costa-riquenhos e a expulsão de Lucas Zen aos 16 minutos de jogo, prejudicaram o Brasil.  Foi um jogo muito difícil, complicado e o time teve algumas infelicidades no início. Depois, a equipe foi guerreira, buscou o resultado, só que não conseguiu. Depois do 2 a 1, crescemos, mas tomamos o terceiro. No intervalo, a gente se recompôs com o Djair e mesmo com um a menos estávamos em cima. Tenho que dar os parabéns para a Costa Rica. O treinador ainda reclamou da expulsão do volante Lucas Zen, na visão dele a única injusta das três que o Brasil sofreu em três jogos em Guadalajara – enquanto o zagueiro Romário saiu de campo mais cedo contra a Argentina, Leandro é quem foi expulso diante de Cuba. O árbitro foi muito rigoroso com o nosso capitão. Com os outros, eu conversei, mas eu nem quero culpar o Lucas pela expulsão. Sereno, Ney Franco definiu a campanha do Brasil como “abaixo do esperado”, mas ainda viu pontos positivos das partidas no México. - A equipe tinha potencial para lutar por medalhas, mas não conseguimos. Dentro de campo, não foi satisfatório, mas no trabalho para projetos futuros, como o Sul-Americano e a próxima Copa do Mundo sub-20, já adiantamos a preparação de nomes como o Cidinho, o Mizael e o Leandro. O treinador ainda deixou claro que os atletas que estiveram em Guadalajara não estão descartados do elenco que tentará o inédito ouro na Olimpíada, que será realizada em Londres, no ano que vem: Optamos por equipe mais jovem e acredito que em cima dessa juventude a gente possa aproveitar algum jogador que esteja bem em seu clube. Essa foi a minha fala para eles no intervalo. Cada um tem que levantar a cabeça e continuar o projeto. 
By: Intervalo da Noticias

Texto: R 7 – Foto: R 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.