quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DIA-A-DIA DO PAN PARA BRASIL


Brasil ganha 3º ouro coletivo na ginástica rítmica

O Brasil conquistou nesta terça-feira (18) sua terceira medalha de ouro em provas coletivas na ginástica rítmica, agora na prova com três fitas e dois aros. Nos últimos dias, a equipe havia vencido as provas de conjunto e de cinco bolas. O resultado encerra uma participação brilhante do país na modalidade: além das três medalhas de ouro coletivas, repetindo o feito do Rio, em 2007 a equipe ainda conseguiu quatro medalhas em provas individuais, todas com Angélica Kvieczynski, uma de prata e três bronzes. A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

Joanna Maranhão arranca no fim e consegue bronze nos 200 m medley

Uma das principais nadadoras brasileiras, Joanna Maranhão conquistou sua segunda medalha nas piscinas do Centro Aquático de Scotiabank nesta terça-feira (18). Com ótima largada, a nadadora manteve-se na briga pela medalha em todas as viradas, mas acabou superada pela rivais Julia Elizabeth Smit, que conquistou o bicampeonato com o tempo de 2m13s73, e pela jamaicana Aliar Atkinson, que cravou 2m14s75. Nos últimos metros, a brasileira chegou a ocupar a quarta colocação, mas protagonizou arrancada espetacular para abocanhar nova conquista com o tempo de 2m15s08, apenas 15 milésimos À frente da americana Whitney Myers. - Bati tão forte na borda que acho que quebrei o dedo. Está até inchado. Vi a americana e a jamaicana na minha frente, então pensei que deveria estar brigando com a Whitney Myers pelo bronze. Por isso até machuquei o dedo. Vou colocar um gelo para nadar o revezamento [4x200 m livre]. Curiosamente, esta é a terceira vez que a brasileira disputa os 200 m medley em Pan-Americanos. Nas duas últimas edições, porém, Joanna havia batido na trave com dois quartos lugares.

Brasil ganha prata no revezamento 4x200m feminino em Guadalajara

Na última prova da natação desta terça-feira (18), o Brasil bateu na trave com as meninas do revezamento 4x200 m nado livre e ficou com a medalha de prata no Centro Aquático de Scotiabank após ser superado pela equipe dos EUA, que marcou o incrível tempo de 8min01s08. Apesar no início equilibrado nos primeiros metros, nossas atletas ficaram para trás e tiveram que suportar um pequena reação da delegação das donas da casa que, empurradas pela torcida, abocanharam a medalha de bronze. Com o tempo de 8mnin09s89, nosso revezamento - formado por Joanna Maranhão, Jéssica Cavalheiro, Manuella Lyrio e Tatiana Lemos, que entraram na piscina nessa ordem - voltou a competir entre as melhores do mundo e conquistou a 30ª medalha brasileira no México. Tatiana Lemos, responsável por fechar a prova, enalteceu o resultado conquistado, que serve de estímulo para uma boa apresentação em Londres 2012.

Thiago Pereira fica em 3º e ainda está atrás de Hugo Hoyama

Largando muito bem, como de costume, o brasileiro Thiago Pereira assumiu a liderança logo nos primeiros metros, sendo seguido de perto pelos americanos Sean Robert e Christopher Burckle, mas não suportou a pressão e acabou superado nos metros finais dos 200 m nado peito, em Guadalajara. Nadando com a pressão de igualar o recorde de dez medalhas douradas do mesatenista Hugo Hoyama, o "Mister Pan" cravou o tempo de 2min13s58, ficando quase dois segundos atrás de Robert, vencedor da prova. No entanto, o nadador terá mais chances de se tornar o maior atleta nacional em Pan-Americanos, já que disputa mais modalidades. - Ainda tenho quatro provas pela frente e muitas chances de chegar e superar ele [Hugo Hoyama]. Amanhã vou nadar os 200 m medley, que é a prova da minha vida e vamos ver. A vantagem de poder disputar mais medalhas em uma única edição dos Jogos também pesa, não só no pscicológico, como na parte física também. - Está começando a pesar. Estou nadando todos os dias. Falei para o Albertinho [Alberto Silva, técnico] que estou ficando velho para isso. A altitude também atrapalha.

Texto: R 7 – Foto: R7
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade FM (87,9) – http://www.radiocidade87fm.com.br/link.html  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.