terça-feira, 18 de outubro de 2011

MEDALHAS DE OURO DO BRASIL NO PAN


O brasileiro Thiago Pereira manteve 100% de aproveitamento nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e faturou nesta segunda-feira (17) sua terceira medalha de ouro no México, a nona do atleta na história dos Pans. Ele faturou os 100m costas no Centro Aquático ScotiaBank, mas ainda está atrás do mesa-tenista Hugo Hoyama, que ganhou seu décimo ouro também nesta segunda. O brasileiro teve uma ótima saída, como de costume, mas precisou suar para conseguiu manter a primeira posição até o fim, fechando com o tempo 45s56. Em prova disputada, o americano Eugene Godsoe ficou com a prata por apenas 5 milésimos de segundo. Completando o pódio, o outro brasileiro na disputa Guilherme Guido cravou 45s81 e deu mais uma medalha ao país nesse terceiro dia de competições. A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

Ginástica rítmica traz mais um ouro para o Brasil na prova de cinco bolas

A ginástica rítmica trouxe a quinta medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As meninas da ginástica rítmica faturaram o ouro na noite desta segunda-feira (17) na prova das cinco bolas. A prata ficou para os EUA e o bronze foi para o Canadá. O conjunto brasileiro foi formado por Débora Falda, Drielly Daltoe, Luísa Matsuo, Eliane Smapaio e Jéssica Mayer. As brasileiras foram aplaudidas uma vez durante a apresentação e, ao final, receberam aplausos de pé da torcida. A nota das brasileiras foi 25.050. Já as principais rivais, as norte-americanas, fizeram 24.850, seguidas pelas canadenses, com 24.625. O quinteto cubano foi impecável e levantou o público em Guadalajara, mas somou 24.425 pontos e não conseguiu chegar ao pódio. Essa foi a quinta medalha da ginástica rítmica do Brasil em Guadalajara. No domingo foram duas medalhas. A primeira com a paranaense Angélica Kvieczynski, que conquistou o bronze no individual geral. E a segunda foi a de ouro, na disputa por equipe. Já nesta segunda-feira, Angélica trouxe outras duas medalhas nas finais individuais por aparelho: bronze na prova de arco e na de bola.

Brasil bate Argentina, fatura o ouro no tênis de mesa e Hoyama amplia recorde

O Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 na final do tênis de mesa masculino por equipes e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta segunda-feira (17). Com mais um topo no pódio, Hugo Hoyama chegou à sua 10ª medalha de ouro na competição internacional e manteve o recorde pessoal. O trio formado por Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama repetiu desempenho - e o pódio - do Pan-Americano Rio de Janeiro 2007. Na disputa pelo bronze, deu República Dominicana, que bateu a Venezuela por 3 a 2. Na primeira partida, Gustavo Tsuboi encontrou muitas dificuldades, mas venceu o chinês naturalizado argentino Liu Song por 3 sets a 0. As parciais foram 11-8, 12-10 e 11-8. No segundo jogo, Thiago Monteiro suou para ganhar de Pablo Tabachnik, mas bateu o argentino por 3 sets a 1, com parciais de 11-8, 6-11, 11-8 e 11-6. Ao lado de Thiago Monteiro, Hugo Hoyama fez a terceira partida do time brasileiro contra os argentinos Gaston Alto e Liu Song. Em outro páreo duro, a dupla formada pelo veterano de 42 anos e o jovem brasileiro foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais 11-5, 10-12, 11-9 e 11-8. Como nenhuma das equipes conseguiu fazer 3 a 0 na série, foi necessário o quarto jogo. Hoyama voltou para a mesa para enfrentar Pablo Tabachnik. Com parciais de 16-14, 8-11, 12-10 e 15-13, Hoyama ganhou por 3 a 1 e sacramentou o título do Brasil na modalidade. Agora, todos brasileiros - Lígia Silva, Jéssica Yamada, Caroline Kumahara, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama - voltam à mesa para a disputa na categoria individual nesta terça-feira (18). Com o ouro em Guadalajara, o time masculino chegou à sua sexta medalha de ouro na categoria por equipe. Antes, o Brasil ficou no topo do pódio em Caracas 1983 (quando a modalidade estreou no Pan), Indianápolis 1987, Havana 1991, Mar Del Plata 1995 e Rio de Janeiro 2007. Em Winnipeg 1999 o time de tênis de mesa masculino foi bronze e, em Santo Domingo, passou em branco. Esta é a sexta vez que o Brasil sobe ao topo do pódio em Guadalajara, ou seja, são seis ouros. O país também já conquistou cinco pratas e três bronzes, números que totalizam 14 medalhas.


Texto: R 7 – Foto: R 7
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade FM (87,9) – http://www.radiocidade87fm.com.br/link.html  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.