terça-feira, 4 de julho de 2017

Parte da marginal da BR-373 será asfaltada

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Durante participação na sessão da Câmara de Vereadores, na terça (27), o deputado estadual Ademar Traiano/PSDB, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, acompanhado do Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Nelson Leal Júnior; do Diretor de Operações do DER, Paulo Montes Luz; do Presidente da concessionária Caminhos do Paraná, José Julião Serbai; do prefeito  Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski; e do vice-prefeito Osnei Stadler; fez o anúncio oficial da liberação de mais recursos do Governo do Estado do Paraná ao Município de Prudentópolis que, neste ano, chegam à casa dos R$ 14 milhões de reais.
“Com certeza se passou muito tempo e como também vários prefeitos tentaram, mais nós conseguimos esta verba junto ao Governo do Estado com do deputado Traiano, para asfaltar a marginal até centro de eventos”, relatou Adelmo.
“ Ficamos também supresso por mais esta verba para o parque São João, onde os cadeirantes vão poder ter acesso até o salto São João”, reforçou o prefeito.
O trecho que será asfaltado será da madeireira do Ditzel até o centro de evento.
A reportagem do Intervalo da Notícias/Rádio Esperança, questionou sobre o outro lado da marginal, sentido para Guarapuava se também poderá ganhar asfalto.
“Com certeza, estes dias estava conversando com a Caminhos do Paraná, e onde existe um projeto de duplicação de 6km no perímetro urbano, isto vai ter que ter muita pressão política para isso acontecer”, falou Adelmo. 
“Imagino que depois da obra do parque São João, esta é obra mais importante para cidade, sendo quase 4km de asfalto, que vai beneficiar as empresas e como facilitar o acesso ao centro de evento”, relatou Traiano.
Sobre a outra verba para parque, Traiano relatou que tem se valorizar também as pessoas com deficiências, para que também possam ver esta linda obra da natureza.
Ainda o deputado falou sobre a possibilidade de renovação com as Concessionárias junto ao governo do Estado.
“Imagino que não há nenhuma possibilidade de renovação do contrato, pois as tarifas são muito altas”, comentou o deputado.
A obra será no total de 3.54km, onde será executada pela Caminhos do Paraná, que começara em breve, onde terá uma camada de pedras, para que o trânsito não seja afetado para a Fenafep, onde após será retomada a obra, com previsão de conclusão de um ano. O valor total chegará na casa dos R$ 7 milhões.
Confira as entrevistas:
Nelson Leal Júnior:

Adelmo Luiz Klosowski

Ademar Traiano

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.