quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novela Imagem: Divulgação

Maria Fernanda decide voltar para a capital
Jesus não quer que Maria Fernanda o encontre e trata de sair rápido do supermercado. Florência vai até a Vila contar a Prudência que sua filha pediu dinheiro para se afastar de Guilherme e garante que não permitirá que seu filho se case com uma chantagista. Prudência sai em defesa da filha e diz que isso deve ser uma decisão apenas de Guilherme. As duas acabam discutindo e se pegam a tapas.Depois de passar o dia procurando Jesus e Isabel, Maria Fernanda decide voltar para a capital. O detetive diz a Maria Fernanda que a data de nascimento de sua filha coincide com a data de entrada de Isabel no orfanato. Ele informa que foi no dia de Santa Isabel. Diante de tais evidências, Maria Fernanda acredita que Isabel é sua filha, mas o detetive afirma que se trata de outra menina de nome Isabel e que ainda se encontra no orfanato.

Tina persegue Abelardo
A vida de Paco nas mãos de Bárbara. Bárbara arranca a verdade de Edilásia. Bárbara ameaça contar a Afonso que Edilásia tem um filho sósia de Paco. Otávio e Raí tentam fugir pulando o muro. Afonso implora para Germana voltar. Germana nega amar Afonso, quando Felipe pergunta. Paco empresta dinheiro para Sal. Raí quebra um brinquedo que Afonso lhe dá. Raí acode Afonso, que chora copiosamente no chão, e pede para voltar para perto da mãe.Edilásia pede que Paco viaje. Raí volta para casa. Raí se atira nos braços de Preta. Paco avisa Edilásia que vai ficar. Bárbara implora que Tony não faça nada contra Apolo. Germana volta para a casa de Afonso. Moa manda Paco se afastar dela. Sal e Kika namoram enquanto todos dormem. Tina persegue Abelardo. Tancinha bate na porta de Helinho.

Willy pede a separação
Paulina pede a cooperação dos operários e garante que a fábrica não será fechada. Carlos Daniel não aceita a intromissão da mulher nos problemas da empresa e pede o divórcio. Prosseguindo em seu objetivo de ajudar a família Bracho, Paulina conversa com Estephanie e a aconselha a mudar para reconquistar Willy. Mas é claro que ela interpreta mal a boa intenção da “cunhada”. Lalinha, a empregada, conta para “ Paola” que Leda logo estará de volta e a previne sobre as intenções da moça, que quer reconquistar Carlos Daniel.Dona Piedade percebe que o casamento de Carlos Daniel e Paola não vai bem e sugere que eles pensem em ter um filho. “Paulina” fica sem ação, pois não sabe mais o que inventar para que Carlos Daniel não se aproxime dela, e sofre ao ver o desespero de um homem que não consegue entender a mudança tão radical da mulher. Estephanie e o marido estão em pé de guerra. Cansado do ciúme doentio da mulher, Willy pede a separação. Paulina já não consegue controlar seus sentimentos e está disposta a disputar com Leda o amor de Carlos Daniel.

Valentina tenta beijar Dinho
Lia discute com Dinho e desabafa com Lobo. Alice e Mário ficam felizes ao falar com o filho. Na internet, Orelha implica com a divulgação que Ju fez de Gil em seu blog. Rosa repreende Pilha e Fatinha por eles não estarem estudando. Robson chega à casa de Rosa na hora do almoço. Marcela passa mal e Leandro insinua para Gil que ela possa estar grávida. Gil cobra explicação à mãe. Ju e Bruno almoçam com os pais, Marta e Olavo.Mário não consegue acompanhar o ritmo de Nélio e Tico no futebol. Lorenzo vê Marcela prostrada e fica intrigado. Rômulo alerta Dinho para tomar cuidado com as intenções de Valentina. Lia marca um encontro com Lobo no Misturama. Pilha tenta colocar Fatinha para dormir em seu quarto, mas Rosa não deixa. Pilha finge sonambulismo para observar Fatinha. Lobo deixa Nando e Tizinha confusos quando finge os conhecer. Valentina tenta beijar Dinho. Ju vê Lobo se despedindo de Lia.

Fernando fecha contrato com os americanos
Edgar se surpreende quando Laura comenta seu apreço pelas matérias de Antônio Ferreira. Fernando fecha o contrato com os americanos e revela a Albertinho seu plano contra o pai. Sem ter para onde ir, Frederico pede ajuda para Mario. Quequé conta para Frederico que Diva voltou e está no teatro com Luciano.Frederico propõe duelo para Luciano, mas Diva intervém e expulsa Frederico do camarim. Mario promete a Frederico que descobrirá a identidade de Luciano. Albertinho demonstra interesse por Gilda. Constância diz a Assunção que não pode convidar Laura para seu aniversário.

 Felipe flagra Fábio e Juliana juntos
Analú afirma a Roberta que Juliana tem um romance secreto com Nando. Nieta convence Nando a ir ao passeio. Carolina pensa em um jeito de não ir ao piquenique. Felipe ameaça brigar com Zenon. Charlô ouve Otávio falar para Felipe que sabotará a loja. Manoela se surpreende com o jeito como Juliana fala com ela. Carolina pede para Dalete ligar para seu celular.Charlô se revela para Otávio, que fica inconsolável por ela ter escutado sua conversa com Felipe. Roberta decide falar com Nando. Vânia se desculpa com Zenon. Analú conta a Felipe que vai posar para uma campanha de lingerie. Juliana é obrigada a falar com Fábio. Carolina inventa uma desculpa para não ir ao piquenique. Frô chama Ronaldo para ir ao passeio, e Nando e Ulisses não gostam. Felipe flagra Fábio e Juliana juntos.

Jaime cai em uma planta com espinhos
Jaime e Mário entram no jardim da casa do viúvo. Jaime cai em cima de uma planta com espinhos e grita de dor. O senhor viúvo ouve o barulho e vai verificar. Os meninos cortam as flores, mas são flagrados pelo viúvo. O senhor afirma querer saber quem são os garotos antes de chamar a polícia. Jaime e Mário contam que darão as flores de presente. Os garotos revelam toda a história, o senhor afirma que se chama Lourenço.Sr. Lourenço dá uma nota de R$ 50 reais aos garotos para comprar chocolates e presentear Helena. Enquanto isso, os pais de Jaime estão preocupados com o sumiço do filho. Jaime chega em casa e leva uma bronca de Rafael. No dia seguinte, Mário presenteia Helena com uma caixa de chocolates, a professora agradece, mas afirma que um sorriso vale muito mais. Helena comenta que vai dividir o chocolate com todos da turma. Lourenço fica na dúvida sobre o que os meninos contaram.

Rosângela vê Lívia na boate
Jéssica ajuda Morena. Rosângela tenta se aproximar de Irina. Áurea convence Theo a se afastar de Junior. Lívia manda Russo e Irina testarem a fidelidade de Rosângela. Theo diz para Junior que eles vão ficar sem se ver por um tempo. Waleska se revolta com Rosângela. Lurdinha pede para Caique levá-la a Istambul. Stênio conversa com Creusa sobre a compulsão de Helô. Yolanda se interessa por Celso. Delzuite explica a Lucimar que sua filha morreu na maternidade no dia seguinte ao nascimento. Aída leva o coronel para conhecer sua casa. Morena e Jéssica não deixam Rosângela saber de seu plano de fuga.Delzuite se surpreende ao não encontrar o corpo de seu bebê no túmulo. Mustafá entrega a Aisha uma pulseirinha que estava com ela quando chegou. Lucimar leva Delzuite à delegacia de Helô. Waleska ajuda Morena e Jéssica. Ricardo observa Érica contar como terminou seu romance com Theo. Lucimar tenta explicar para Junior que Theo não é mais seu pai. Yolanda fica frustrada ao saber que Celso está falido. Wanda leva o coronel ao quarto de hotel de Lívia. Rosângela vê Lívia na boate.

Rafael se declara e tenta beijar Taís
Eduardo pergunta a Mauro quem é Magno e por que eles foram a Petrópolis. Gabriela tenta consolar Celina, que chora copiosamente. Marlene entoa o mantra que aprendeu com Violeta, enquanto tenta seduzir Aragão. Magno conta que sequestrou Vitória e diz a Eduardo que sabe quem está tentando destruí-lo. Diva come besteiras para suprir sua saudade de Norberto e Dóris diz que vai ajudar a irmã a reconquistá-lo. Isabel e Norberto namoram, quando Taís interrompe, irritando o vilão. Furioso, Eduardo ameaça Magno e diz que não quer negociar. Álvaro e Mauro tentam acalmar o amigo, que acaba cedendo em fazer um acordo com o capanga.Isabel e Mirela ponderam sobre o que pode ter iniciado o incêndio no escritório. Magno revela a Eduardo que é Norberto o responsável pela desgraça do empresário, que fica arrasado. Entre lágrimas, Celina conta para Rafael e Gabriela que vai se separar. Álvaro pede que Magno fique calado e avisa a Mauro para não transparecer o que sabe. Convicto, Eduardo absorve as informações e afirma que vai preparar o contra-ataque. João Paulo fica preocupado ao ver Vicente abatido e chorando durante uma reunião de negócios. Eduardo conversa com Álvaro sobre as medidas legais para se defender em corte.Diva se disfarça e vai até a Aventura Radical esperar Norberto, que se irrita ao vê-la. Zé Maria revela a Osório sobre a “pegação” de Deodoro e Cremilda, e o dono da pastelaria se faz de indignado. Heloisa e Álvaro garantem a Eduardo que com a verdade ao seu lado e ele vai conseguir limpar seu nome. Diva seduz Norberto e novamente propõe ser sua amante, deixando o vilão em dúvida. Após a ligação de Celina, Mirela vai ao seu encontro. Isabel e Taís vão almoçar com Abigail e Lígia. Eduardo se prepara para mudar o visual, atendendo ao pedido de Álvaro. Mirela se assusta ao saber que Vicente deixou Celina.Lígia afirma a inocência de Eduardo para Isabel, que fica balançada. Rafael revela seus sentimentos por Taís e tenta beijá-la. A adolescente vira o rosto e afirma que para ela, o jovem cineasta é como se fosse da família. Zé Maria se espanta ao chegar em casa e encontrar Osório/Deodoro com Cremilda. Vicente se hospeda na casa de Eduardo e Lucas o recebe. Osório/Deodoro fica horrizado com os pedidos de Cremilda para trabalhar com ele dando golpes, mas não demonstra, e vai embora da casa dela com sua caixa. Após algumas semanas, Eduardo agradece Álvaro e Heloisa pela ajuda e segue para o Rio de Janeiro deixando todos surpresos na Aventura Radical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.