quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MERCADO DA BOLA - GIRO PELOS CLUBES

Tardelli diz que russos vetaram sua volta ao Brasil e seu destino pode ser o Qatar
O atacante Diego Tardelli não voltará ao futebol brasileiro nesta temporada. De acordo com o jogador, o Anzhi, da Rússia, não aceitou liberar o atleta para retornar ao País. Com isso, o jogador está próximo de acertar a transferência para o Al-Gharafa, do Qatar. “O Anzhi me ligou ontem (terça-feira) falando que não vai me negociar com times do Brasil. Tem uma proposta de um time do Qatar, com dinheiro à vista. É o que eles estavam querendo. Os time dos Brasil querem parcelar o negócio e eles não me vendem as equipes brasileiras, pelo menos por enquanto”, disse Tardelli em entrevista a Rádio Bandeirantes. Segundo o atacante, com a impossibilidade de voltar para o Brasil e sem a sua vontade de permanecer na Rússia, o acerto com o time do Qatar passa a ser a solução. “Quem sabe chego ao Qatar e tudo muda, a minha vida dá uma reviravolta”, afirmou Tardelli. O atacante disse que a única proposta oficial recebida pelo Anzhi, de clubes brasileiros, foi do Atlético-MG. Tardelli, que tinha intenção de voltar ao time mineiro, que defendeu em 2009 e 2010, negou que o Palmeiras, que manifestou desejo de contar com o jogador, tenha feito uma oferta.

Somália, Bruno Tiago e Gustavo não comparecem e dão indícios que deixarão o Bota
Somália, Bruno Tiago e Gustavo não estiveram presentes na reapresentação do Botafogo na tarde desta quarta-feira e dão indícios de que não permanecerão no clube em 2012. O volante, que tem contrato até o fim de 2013, terá até segunda-feira para negociar com um outro clube, caso contrário voltará a treinar normalmente com o restante dos 28 jogadores.  Já o zagueiro está vinculado até o meio do ano, mas a diretoria esperava, desde o ano passado, chegar a um acordo para liberá-lo. O meia tem mais dois anos de compromisso e, ao que parece, está fora dos planos do Glorioso. Somália, Bruno Tiago e Gustavo não estiveram presentes na reapresentação do Botafogo na tarde desta quarta-feira e dão indícios de que não permanecerão no clube em 2012. O volante, que tem contrato até o fim de 2013, terá até segunda-feira para negociar com um outro clube, caso contrário voltará a treinar normalmente com o restante dos 28 jogadores.  Já o zagueiro está vinculado até o meio do ano, mas a diretoria esperava, desde o ano passado, chegar a um acordo para liberá-lo. O meia tem mais dois anos de compromisso e, ao que parece, está fora dos planos do Glorioso.

Morais, do Corinthians, retorna ao Bahia por empréstimo e fica até junho
Depois de uma longa negociação junto ao Corinthians, Morais está de volta ao Bahia. Destaque do time tricolor na campanha do acesso em 2010, o meia chega por empréstimo e a princípio fica até o mês de junho deste ano, para a disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil. “Morais é do tricolor, inicialmente até junho! Mas acredito num acerto por mais 3 anos! Vamos tentar! Vamos montar um time forte esse ano! Boas novidades virão por ai!!!”, declarou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, através do Twitter. Morais tem 27 anos e é natural de Maceió (AL). Após passar nas divisões de base do CRB, o atleta se transferiu para o Vasco, clube onde se profissionalizou, em 2002.

Com 'sangue guerreiro', zagueiro Anderson é ovacionado durante apresentação nas Laranjeiras
O zagueiro Anderson, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, foi finalmente apresentado na manhã desta quarta-feira como novo reforço do Fluminense. No mesmo dia em que o elenco voltou ao batente após as férias, o defensor teve que encarar um batalhão de jornalistas e também a euforia de um grupo de cerca de 100 torcedores que compareceram às Laranjeiras para demonstrar apoio aos atletas. E para felicidade destes apaixonados pelo Flu, Anderson chegou utilizando uma alcunha que anda em moda no clube. Com 50% de seus direito federativos adquiridos pelo Flu e contrato de dois anos, o jogador terá a oportunidade de realizar um sonho logo de cara: disputar a Libertadores pela primeira vez. E mesmo nunca tendo participado da competição mais importante do continente, Anderson acredita que uma boa campanha virá apenas com muita garra e sangue de guerreiro, do jeito que a torcida tricolor gosta. “Para disputar uma Libertadores, o jogador precisa ter sangue de guerreiro. E isso eu tenho de sobra. Espero poder ajudar o Fluminense nessa temporada com essa minha garra”, ressaltou o zagueiro, frisando ainda que o aspecto guerreiro é uma de suas principais características.

Marcos anuncia aposentadoria, fica abatido e deixa sua mãe com "dor no coração"
A torcida do Palmeiras não verá mais seu ídolo Marcos em campo. Na tarde desta quarta-feira, o gerente de futebol Cesar Sampaio oficializou a aposentadoria do goleiro após uma reunião entre o jogador e a diretoria. O goleiro vai ganhar dois meses de férias e deve ter um grande evento de despedida. É uma decisão difícil. A gente refletiu bastante nessas férias, esse período serviu para estar juntos com os familiares. "Foi uma conversa no estilo do Marcos, mas foi uma decisão difícil. Ele aproveitou as férias para refletir um pouco sobre o que significaria mais um ano jogando, os prós e contras e chegou na definição que teria mais a perder do que ganhar”, disse o dirigente. A mãe de Marcos, Antônia Reis, disse em entrevista à Rádio Globo que ficou emocionada com a decisão do filho : "Estou com dor no coração por não poder mais gritar o nome dele", comentou. Sampaio explicou que foi uma decisão difícil e que vai dar todo o apoio ao amigo com quem atuou ainda na época de jogador.

Mesmo antes de acerto, Bolicenho enfrenta rejeição de torcedores e conselheiros no Vasco
Se Ocimar Bolicenho for realmente contratado para comandar o futebol do Vasco terá de enfrentar uma rejeição considerável em São Januário. O nome do diretor executivo é reprovado por conselheiros e torcedores, que se mobilizam nas redes sociais contra um possível acerto. A alegação dos conselheiros é a de que Bolicenho trata-se de um executivo sem perfil para trabalhar no clube e que até o momento não realizou um grande projeto na carreira. Com isso, seria um risco o comando na temporada que marca o retorno do Vasco à Copa Libertadores. O profissional é o favorito do presidente Roberto Dinamite, que deseja ser uma voz mais ativa no departamento de futebol. Na última terça-feira, os dois se encontraram e nova conversa deve acontecer nesta tarde. O anúncio oficial é esperado até a próxima quinta-feira, mas o fluxo pode ser alterado em razão dos protestos. A maioria dos torcedores e conselheiros deseja a contratação de Newton Drummond, ex-Internacional e atualmente no Vitória. Ele também é o preferido de José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol. O fato é que a questão precisa ser definida nas próximas horas, já que a reapresentação do elenco está marcada para a próxima quinta-feira, às 9h30, em São Januário.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte – Foto: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.