quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BR 373. É UM PROBLEMA OU UMA SOLUÇÃO EM PRUDENTÓPOLIS


O blog INTERVALO DA NOTICIAS vai mostrar e comentar mais uns des embates da Câmara de Vereadores de Prudentópolis. O fato comentado foi parte da BR 373 em virtudes de varios acidentes que corresponde ao longo da entrada da cidade. Vamos por parte da Secção desta segunda (28). O que realment foi comentado foi a parte oeste da rodovia onde recentemente aconteceu um  grave acidente e até com uma vitima fatal. Mais o INTERVALO DA NOTICIAS vai questionar se a BR 373 se hoje a BR é um problema ou uma solução para Prudentópolis. Vamos aos fatos. Em relação aos acidentes tem que ser feito algo realmente tanto para o lado oeste que poderia se dizer de se fazer algo já a partir das madereiras até ao trevo como também ao lado leste onde este trecho realmente já aconteceu acidente e praticamente todos com morte. Algo nesse trecho leste teria que ser feito ate podemos se dizer até a entrada do Salto Barão do Rio Branco. Lembramos que boa parte deste trecho a velocidade é de 60 km.
Agora o blog INTERVALO DA NOTICIAS  vai comentar outros problemas deste trecho na BR 373 que se tornou um grande problema lá atrás quando se anunciou que se iria se fazer um grande trevo, se começou a obra e se parou no meio do caminho e complicou mais ainda o trânsito em nossos trevos. Agora vamos mostar como está complicado o trevo da São Josafat, onde o veiculo que vem do centro e quer entrar na marginal e ir para o lado oeste tem que atravessar a BR para depois ir para marginal algo absurto. Neste mesmo trecho do trevo tem uma meia lombada nos dois sentidos e o mais complicado é que de quem vem do lado leste já quando começa a descer e pricipalmente os caminhões vem pela contra mão para desviar a lombada e ai que vem o grande perigo, já que são varios os veiculos que sai da cidade com sentido a Curitiba e ainda bem que por isso não aconteceu acidente.
Veja em fotos como está nosso complicado trevo da São Josafat:





 
Agora o blog INTERVALO DA NOTICIAS  vai comentar outro problema que é o trevo da Osório Guimarães que podemos dizer que sim este é mais grave. Pessoas que vem da marginal não tem visão de quem da vindo da BR e também como quem tá vindo do lado do trevo da São Josafat na marginal e quer entrar na Osório Guimarães não consegue entrar na rua com segurança pelo motivo de varios veiculos quem vem do centro vão para entrar na BR ou mesmo atravessar ela. Outro problema é quem atravessa a BR para ir nos bairros de outro lado onde somente tem uma via com dois sentidos. Neste trevo voce realmente as vezes não sabe se tá fazendo o certo ou errado.
Veja algumas fotos do trevo da Osório Guimarães: 

E realmente algo tem que ser feito neste dois sentidos tanto lado oeste e leste da rodovia e como urgentemente arrumar os dois trevos para que realmente não venha a acontecer alguns acidentes tanto com veiculos entrando ou saindo nos trevos ou com os pedestres. Isso realmente todas nossas autoridades tem que cobrar algo da Caminhos do Paraná para se fazer algo neste sentido de tentar reduzir os numeros de acidentes como fazer trevo decente.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut – Fotos: Élio  Kohut


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.