quarta-feira, 5 de julho de 2023

Filho que salvou mãe mantida refém pelo marido viajou 40 km com carta de socorro para entregar na escola

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O menino, de 10 anos, que salvou a mãe ao entregar uma carta de socorro em escola municipal, no distrito Pouso Alto, em Paraíso das Águas (MS), viajou cerca de 40 km para entregar pedido de ajuda à diretora. A mulher era agredida e mantida refém pelo marido, que foi preso em flagrante. 
Ao g1, a diretora que recebeu a carta comentou que o menino chegou triste na escola e relatou que também foi espancado pelo padrasto.  
"E ele perguntou, "'diretora posso falar com a senhora? 
Continua depois da publicidade
Minha mãe pediu para eu te entregar isso aqui, vou para a minha sala'. Achei que era cartinha qualquer, menos uma carta pedindo socorro. Temos mães que não têm acesso à internet, e sempre levam cartas, mas
quando vi a carta, me arrepiei, fiquei muito abalada, ela corria risco e ele também", relatou a diretora que recebeu a carta. 
Conforme informado pela polícia, a família morava em uma fazenda no município de Água Clara, e a criança estudava no distrito de Pouso Alto, a 190 quilômetros. Em um trecho da carta, a mãe da criança relatou a violência sofrida.  
"Bom dia, é a mãe do ***, estou entrando em contato com vocês porque preciso muito de ajuda. Sou vítima de violência doméstica. Ontem o meu companheiro me agrediu novamente, meu filho entrou na frente pedindo para ele não me bater e ele bateu no meu filho também", escreveu a mulher que era vítima de violência doméstica.
Criança também era agredida
De acordo com a diretora, que pediu para não ser identificada, a criança estava com hematomas. "Ele estava com um corte no rosto e com o olho roxo, perguntei o que tinha acontecido, e ele disse que tinha apanhado enquanto tentava proteger a mãe, mas que não sabe como aconteceu porque fechou os olhos", relatou. 
Continua depois da publicidade
Depois que a direção do colégio soube do pedido de ajuda, a polícia de Água Clara, cidade vizinha, foi acionada e prendeu em flagrante o suspeito na terça-feira (27).
Emocionada, a profissional da educação conta que antes de ir embora, a criança retornou a sua sala para agradecer. "Quando ele estava indo com a polícia para resgatar a mãe, ele voltou, me abraçou apertado, por um tempo e me beijou. Entendi que era um agradecimento verdadeiro pela ajuda que a mãe receberia".
Com auxílio do Conselho Tutelar e da Coordenadoria da Mulher, a polícia foi até a área rural de Água Clara e encontrou a mulher em situação de cárcere privado e com sinais de violência doméstica. Na carta, a vítima alegava ter sido mantida refém e viver sob constantes ameaças.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado e posse e porte irregular de arma de fogo de uso permitido, já que com o homem foram apreendidas uma espingarda e munições. O homem passou por audiência de custódia na quarta-feira (28), e continua detido. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.