By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL RAZAO– Imagem: Divulgação Continua depois da publicidade
A decapitação interna é uma condição extremamente rara na qual a base do crânio e o topo da coluna se desprendem, mas a pele permanece intacta. Isso ocorre quando um impacto repentino na cabeça faz com que os ligamentos e músculos que seguram o crânio na posição nas vértebras superiores da coluna se rompam. Essa lesão representa menos de 1% de todas as lesões na coluna vertebral.
Após o acidente, Suleiman foi transportado de helicóptero para a Unidade de Trauma do Hospital Hadassah Ein Kerem, em Jerusalém, onde foi imediatamente levado à sala de cirurgia. "Lutamos pela vida do menino", disse Ohad Einav, um dos cirurgiões que operou o paciente.
O procedimento delicado envolveu a fusão do crânio e da coluna vertebral de Suleiman usando hastes, parafusos, placas e possivelmente enxertos ósseos, e só é possível se os principais vasos sanguíneos ainda estiverem intactos.
Continua depois da publicidade
O sucesso desse tipo de cirurgia é impressionante, considerando que 70% das vítimas de decapitação interna morrem instantaneamente ou a caminho do hospital.
A recuperação após uma cirurgia tão complexa é longa e inclui reabilitação intensiva para ajudar os pacientes a recuperar o movimento no pescoço. Após a cirurgia, Suleiman recebeu alta com uma tala cervical e não apresenta déficits neurológicos ou disfunção sensorial ou motora, podendo caminhar sem ajuda
O pai do menino, grato à equipe médica, disse: "Agradecerei a você por toda a minha vida por salvar meu querido filho único. Abençoe todos vocês. Graças a você, ele recuperou a vida mesmo quando as chances eram baixas e o perigo era óbvio.
Continua depois da publicidade
O que o salvou foi o profissionalismo, a tecnologia e a agilidade nas decisões da equipe de trauma e ortopedia."
De acordo com uma revisão de estudo de 2015, a decapitação interna é três vezes mais comum em crianças do que em adultos. A recuperação bem-sucedida de Suleiman é um testemunho da evolução da medicina e da capacidade dos profissionais de saúde em salvar vidas em situações extremas.
Fonte: Jornal Razão.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.
GRUPO - CLIQUE AQUI.
GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.
GRUPO 5: CLIQUE AQUI.
GRUPO 6: CLIQUE AQUI.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.