quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Câmara volta atrás e retira projeto para aumentar número de vereadores em Irati

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
A assessoria da Câmara Municipal de Irati comunicou a retirada de pauta do projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 001/2020, que altera a redação do caput do artigo 19 da Lei Orgânica do Município de Irati, aumentando o número de vagas do legislativo de dez para 13. Os autores, presidente Nei Cabral, 1º secretário José Bodnar e os vereadores Marcelo Rodrigues e Edson Luís Elias, decidiram na manhã de hoje (17) pela retirada, sob a justificativa de estarem atendendo o anseio de eleitores.
Continua depois da publicidade
O projeto já havia sido aprovado em primeira votação por unanimidade de votos na sessão ordinária do dia 8 de dezembro. A segunda discussão estava prevista para acontecer na próxima reunião da Câmara no dia 22, cumprindo o Regimento Interno da Casa, que determina um intervalo de dez dias entre as votações, quando a matéria envolve alteração da Lei Orgânica. 
Conforme os proponentes, a matéria "visava o aperfeiçoamento da democracia e a garantia da pluralidade e representatividade das mais variadas camadas sociais". O presidente da Câmara afirma que o projeto é constitucional, mas a retirada se faz necessária "devido à contrariedade dos eleitores". 
"Nosso trabalho é pautado na vontade popular, estamos sempre dialogando com familiares e cidadãos respondendo a todas as manifestações e, portanto, essa foi a nossa decisão", justificou Nei Cabral.
MATÉRIA RELACIONADA
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.