sexta-feira, 9 de junho de 2017

Três delatores da Odebrecht prestam depoimento em ação contra Lula



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANÁ PORTAL Imagem: Divulgação

O juiz federal Sérgio Moro ouve nesta quarta-feira (7), em Curitiba, três testemunhas de acusação no processo em que o ex-presidente Lula é acusado de receber propina da Odebrecht.
Os ex-executivos da empreiteira e delatores da Operação Lava Jato Hilberto Mascarenhas, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo prestam depoimento presencialmente a partir das 14 horas. Os três foram arrolados pelo ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, que é réu nesta ação penal.
Também são réus nesse processo o ex-ministro Antônio Palocci, o ex-assessor do ministro Branislav Kontic, o ex-presidente Lula e mais quatro pessoas.  Eles são acusados de lavagem de dinheiro.
Esse caso tem audiências marcadas até, pelo menos, final de junho.
Em depoimento na última segunda-feira (5) o ex-deputado Pedro Corrêa mostrou fotos com o objetivo de provar que participava de reuniões com Lula para definir as diretorias da Petrobras.
O ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Alexandrino Alencar disse ontem ao juiz Sérgio Moro que a empreiteira comprou um imóvel de R$ 12,42 milhões em São Paulo como “contrapartida” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A denúncia  

Nesta ação penal é investigada a compra de um terreno, pela Odebrecht, que seria destinado à construção de uma nova sede para o Instituto Lula. Os procuradores também incluem na denúncia a compra de um apartamento vizinho ao local onde o petista mora, em São Bernardo do Campo (SP).
Depois de ouvidas as pessoas indicadas pelos procuradores, a Justiça Federal passa a colher os depoimentos das testemunhas de defesa. Foi neste processo em que o ex-presidente Lula indicou 87 pessoas para depor. A ação tem, ao todo, nove réus.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.