terça-feira, 6 de junho de 2017

Ponte sobre o Rio Uruguai entre SC e RS é interditada por tempo indeterminado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO LAGEANO Imagem: Divulgação

A ponte sobre o Rio Uruguai pela BR-386, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul entre os municípios de Palmitos e Iraí está interditada por tempo indeterminado.   Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), técnicos constataram problemas estruturais em um dos pilares. Um especialista em estruturas da Sede da Autarquia fará uma nova vistoria em todos os pilares nesta quarta-feira (27). Não há prazo para a conclusão dos reparos e para a liberação da ponte. A medida é preventiva para garantir a segurança dos usuários da rodovia.  
Para a realização da vistoria é necessário que o nível do rio esteja baixo. Para tal, o Dnit está em tratativas com a usina hidrelétrica para controlar a barragem.  A travessia está proibida nos dois sentidos. 
Desta forma, os motoristas que costumam trafegar pelo local terão como alternativa a ponte do Goio-Ên, entre Nonoai (RS) e Chapecó; por balsa, em Itapiranga apenas para caminhões. Carros e ônibus também podem utilizar os acessos através de Alpestre (RS) e São Carlos, pela Usina Foz do Chapecó ou por Vicente Dutra (RS) e Mondaí, através de balsa.  
O local está sinalizado para alertar do bloqueio. A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina irão auxiliar os usuários.  

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.