sexta-feira, 2 de junho de 2017

Operação do SOS Mata Atlântica encontra desmatamento em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS/RÁDIO ESPERANÇA Imagem: RPC



O SOS Mata Atlântica mostrou que desmatamento aumentou em 74% nos dois últimos anos no Paraná.
A região sul do estado é a que mais desmata, com isso junto com Ibama montou uma grande operação que vai fiscalizar essas áreas da nossa região, como Prudentópolis, Guarapuava, Irati e Cruz Machado.
A operação começou em abril com sobrevoos, que descobriu mais de 100 pontos de desmatamento da Mata Atlântica na região centro-sul do estado. 
Já em terra a Operação já aplicou mais de R$ 300 mil de multas.
Em Prudentópolis, só em uma área foi aplicada uma multa de R$ 68 mil por desmatamento de uma área de 65 mil metros quadrados e vários equipamentos apreendidos. 
Como destaque que foi apreendido foi um trator de esteira, onde arrancava arvores praticamente inteiras pela raiz e na parte de trás tinha um equipamento para não deixar nenhum rastro das árvores arrancadas.
A operação foi batizada de Curiti, palavra de origem Guarani, que tem seu significado de pinhal. 
Essa operação conta com funcionários do Ibama de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, onde ficaram até final da outra semana na nossa região.

Assista aqui a reportagem da RPC.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.