domingo, 3 de dezembro de 2023

MP pede que Justiça proíba o uso da frase 'sob a proteção de Deus' em sessões na Câmara de Rio Preto

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O Ministério Público pediu à Justiça que declare como inconstitucional o uso da frase “sob a proteção de Deus” no início das sessões da Câmara Municipal de São José do Rio Preto (SP). A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi protocolada no dia 23 de novembro, mas o g1 teve acesso na quarta-feira (29). 
Conforme a ação, do procurador-geral da Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, a expressão dita pelo presidente da câmara viola o princípio do Estado laico, que garante a pluralidade das crenças. Por isso, deve se manter neutro e não se associar a qualquer religião.  
Continua depois da publicidade
“Não compete ao Poder Legislativo municipal criar preferência por determinada religião voltada exclusivamente aos seguidores dos princípios cristãos, alijando outras crenças presentes tradicionalmente no tecido social brasileiro como a judaica, e muçulmana, etc.”, escreveu o procurador-geral.
A frase dita nas sessões está prevista no regimento interno da casa, com base em uma resolução em vigor desde 13 de dezembro de 1990.
A Câmara de Rio Preto disse que vai se manifestar em tempo hábil, mas acredita que a frase não privilegia uma religião específica. Afirmou também que as mesmas palavras estão nos regimentos da Alesp, Câmara dos Deputados e Senado Federal, por isso considera improcedente a ação. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.