sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Relato sobre uma pessoa muito conhecida em Prudentópolis - Edite Johnson

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS COM COLABORAÇÃO DE CHICO GUIL Imagem: Divulgação
Hoje vamos publicar um texto que relata como foi a vida do Edite, sendo uma pessoa muita querida e que escolheu perambular pelas ruas da cidade Prudentópolis após um período e assim foi até seus últimos dias.
Sempre foi uma pessoa querida e sempre tinha um bom causo para contar.
O escritor Chico Guil resgatou a história do Edite Johnson onde publicou em sua página na rede social, conforme você pode conferir abaixo
Continua depois da publicidade
Confira
Durante muitos anos disseram que o Edite havia sofrido trauma durante sua estada na II Guerra Mundial. Mas a pesquisa que fizemos em Prudentópolis demonstrou que ele não participou de guerra alguma. Nasceu em 1928. Tinha somente 17 anos quando Hitler capitulou.
Edite Johnson nasceu na comunidade de Invernadinha. Durante a juventude trabalhou na lavoura junto com os pais, Alfredo André e Elvira Johnson, imigrantes da Suécia. 
Em 1946 tornou-se soldado no quartel de Ponta Grossa, onde teve seu nome alterado para Edir. “Os militares disseram que Edite era nome de mulher”, contou seu irmão Tertuliano. Mas foi com o nome de Edite que ele ficou conhecido.
De volta a Prudentópolis, passou a trabalhar na serraria de Kurt Schlumberger. Aos 23 anos, numa tarde de domingo, foi duramente agredido pelos atletas do Municipal Esporte Clube, do qual havia feito chacota após uma derrota do time. 
Chegou em casa arrastando-se e passou quase um mês trancado em seu quarto. Quando saiu, os familiares perceberam que ele já não era mais o mesmo. 
Continua depois da publicidade
Edite passou o restante de seus anos perambulando pelas ruas, brincando com crianças, jovens e adultos.
Outros personagens de Prudentópolis, como Edite, deixaram de se preocupar com nossas banais atividades cotidianas, como estudar, pagar contas e cuidar da saúde. Ficarão para sempre guardados na memória do nosso município os inesquecíveis Júlio Manivela, Frederico Vai Pra Lua, Mudinho, Boneca Cobiçada, Papo Amarelo, Graxaim, Bilo, e tantos outros cujos nomes se perderam no decorrer do último século!

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.