quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Vereadores presos em PG não têm direito a foro privilegiado

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

Os vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos) e Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), não têm direito a foro privilegiado. Os dois parlamentares foram alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e acabaram presos nas primeiras horas desta terça-feira (15). Além dos vereadores, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, também foi preso. 

Continua depois da publicidade

Ao contrário dos parlamentares federais e estaduais, a Constituição Federal (CF)apenas garante a imunidade absoluta aos vereadores, não dispondo do foro por prerrogativa de função, por exemplo. Desta forma, os mandados de prisão para os vereadores e para o presidente da AMTT foram expedidos pelos magistrados da 1º Vara Criminal.

Além dos vereadores e do presidente da AMTT, houve a prisão de quatro empresários: Antonio Carlos Domingues de Sá e Alberto Abujamra Neto, sócios da Cidatec, e João Carlos Barbiero e Celso Ricardo Madrid Finck, ligados ao grupo. Os presos foram levados à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) e seguem detidos. 

MATÉRIA RELACIONADA:

Saiba quem são os empresários presos pelo Gaeco em PG.

 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.