quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Vereador eleito de Prudentópolis é denunciado pelo MP/PR por compra de votos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral da 30ª Zona eleitoral, ajuizou ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico com representação por captação ilícita de sufrágio contra um candidato a vereador em Prudentópolis, e um empresário, dono de posto de combustíveis na cidade.
Continua depois da publicidade
Conforme apurou o Ministério Público, ambos estariam envolvidos em um esquema de “compra de votos” com o uso de vales-combustível. O candidato (que foi eleito) teria fornecido a pelo menos 27 eleitores um vale para abastecimento de dez litros de combustível, a ser utilizado no posto do empresário, em troca de que os beneficiados usassem nos carros o adesivo de campanha do candidato. Além disso, ele teria fornecido medicamentos a uma eleitora em troca da promessa de voto.
O Ministério Público requer na ação a decretação da inelegibilidade dos requeridos, por abuso de poder econômico qualificado, a cassação do registro de candidatura ou do diploma do candidato e a aplicação de multas a ambos.
Na divulgação do MP/PR não foi divulgados os nomes como do vereador eleito e do empresário. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.