sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

PF descobre que perfil falso de Rodrigo Maia foi criado por morador de Irati

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CLIQUE Imagem: Divulgação

Uma investigação da Polícia Federal, que ocorre desde setembro ano passado, chegou até a identidade da pessoa que atuava em uma rede social através de um perfil, usando o nome do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O homem é morador de Irati, mas o seu nome é mantido em sigilo por determinação do Superior Tribunal Federal (STF).

Segundo o G1, o ministro STF, Ricardo Lewandowski, determinou nesta quarta-feira (2) que seja encaminhado à Justiça do Paraná o inquérito aberto para apurar o caso. A investigação foi aberta em setembro do ano passado, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República, baseado em uma representação do próprio presidente da Câmara.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a apuração tinha como objetivo identificar possível crime de calúnia ou difamação ao presidente da Câmara, previsto na Lei de Segurança Nacional.

À época, Rodrigo Maia informou que era “alvo de reiterados ataques à sua honra e reputação” e pediu a investigação no âmbito do inquérito das fake news.

O fato ocorreu em agosto do ano passado quando, após a aprovação do projeto de lei sobre abuso de autoridade na Câmara, um usuário do Twitter alterou o nome de sua conta para “@RadrigoMaia”, incluiu uma foto do parlamentar e passou a publicar mensagens tentando se passar pelo presidente da Câmara.

Em uma delas, o perfil que tentava se fazer passar por Maia afirmou: “Com a aprovação do projeto de lei contra o abuso de autoridade, nos visamos acabar (sic) com a perseguição política de certos procuradores e juízes contra a classe política. Não iremos nos calar frente aos desmandos de uma operação que visa criminalizar toda a classe política”.

Após investigar o caso, a Polícia Federal concluiu que houve crime de falsa identidade, previsto no Código de Processo Penal.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.