quarta-feira, 2 de setembro de 2020

TRF-1 encerra ação contra Lula por esquema ilícito do BNDES com a Odebrecht


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação

O Tribunal Federal Regional da 1ª Região (TRF-1) trancou, por unanimidade, a ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é acusado de influenciar contratos firmados entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a construtora Odebrecht.
Segundo o Ministério Público Federal, em troca de sua atuação Lula teria recebido propina por meio de seu sobrinho, Taiguara Rodrigues dos Santos.
Continua depois da publicidade
Taiguara fechou contratos entre sua empresa e a empreiteira para atuar em Angola – no valor de R$ 20 milhões.
A 4ª Turma da Corte votou pelo trancamento da ação. Os desembargadores avaliaram que o MPF não apresentou elementos que justificassem o prosseguimento do processo.
Na sessão desta tarde, o relator, Néviton Guedes, destacou que havia “insuficiência probatória” para seguir com a ação. Com isso, o caso foi encerrado.
Em junho, o TRF-1 trancou essa ação penal em relação a Taiguara. Posteriormente, a defesa de Lula pediu que o mesmo entendimento fosse aplicado ao ex-presidente.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.