sábado, 17 de novembro de 2012

Médico, testemunha do caso Carli, se envolve em acidente e mata uma pessoa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Raphael Marchiori (Gazeta do Povo) Imagem: Luiz Evangelista (Noticias do Dia)


Um inquérito policial deverá ser aberto, na próxima segunda-feira (19), para apurar a responsabilidade do cardiologista curitibano Eduardo Missel no acidente que ele se envolveu na manhã da última quinta-feira (15), em Florianópolis, Santa Catarina. Na ocasião, o médico bateu o seu Audi em um Fiat Pálio, onde estavam duas pessoas, sendo que uma delas morreu em decorrência da colisão. Ele é testemunha no processo contra o ex-deputado Carli Filho, que em 2009 se envolveu em um acidente em Curitiba com duas mortes. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, tudo indica que Missel será indiciado pela ocorrência. Ainda não está confirmado, porém, se a natureza do indiciamento será culposa (quando não há a intenção de matar) ou dolosa (que qualifica o homicídio como intencional). Segundo a polícia catarinense, Missel se apresentou à Central de Plantão Policial Norte da Ilha, em Florianópolis, treze horas após o acidente – que ocorreu às 7 horas de quinta-feira (15). Devido ao tempo decorrido, ele não foi submetido ao teste do bafômetro. No relato do Boletim de Ocorrência (BO), a vítima sobrevivente do Pálio informou que Missel apresentava sinais de embriaguez e não prestou socorro aos envolvidos na colisão. Além disso, o homem que quebrou a perna no acidente afirmou que o cardiologista trafegava a mais de 100 km/h – velocidade acima do permitido para a via. Ainda de acordo com o BO, o cardiologista nega essa versão, diz que só havia bebido energético e que só não ficou no local da colisão por temer a reação de populares.
O acidente ocorreu por volta das 7h de quinta-feira, na Avenida Luiz Boiteux Piazza. De acordo com os relatos dos envolvidos descritos no registro da ocorrência, o Audi de Missel atingiu o Pálio guiado por Sérgio Souza, 53 anos, quando esse último fazia uma conversão à esquerda. O motorista acabou morrendo no local. A reportagem entrou em contato com a clínica onde Missel trabalha, mas, segundo a secretária do local, o médico só retornaria na próxima semana.
Carli Filho
Missel é testemunha no caso de Carli Filho. Em maio de 2009, o ex-deputado se envolveu em um acidente que matou os jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade e embriagado. De acordo com o advogado criminalista Elias Mattar Assad, que defende a família Yared, Missel depôs em juízo sobre o caso. “Ele disse que estava com Carli Filho em um restaurante antes do acidente e que teriam tomado vinho. Disse ainda que aconselhou Carli a não dirigir”, afirma Assad.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.